Bayern e Dortmund goleiam em estreia na Copa da Alemanha

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Bayern de Munique sobre o Chemnitzer por 5 a 0

Bayern de Munique e Borussia Dortmund não encontraram dificuldades em seu primeiro desafio pela Copa da Alemanha. As duas equipes golearam Chemnitzer e Rielasingen-Arlen, respectivamente, e passaram com tranquilidade para a próxima fase da competição.

A opção dos dois treinadores foi por levar uma escalação mista a campo. Tanto Carlo Ancelotti no Bayern quanto Peter Borsz para o Dortmund mesclaram titulares com reservas para o primeiro teste oficial na temporada.

Do lado bávaro, a goleada sobre o modesto Chemnitzer da terceira divisão alemã foi garantida na segunda etapa. Lewandowski abriu o marcador de falta na primeira etapa, enquanto Coman, Lewandowski de novo, Ribéry e Hummels completaram no segundo tempo e fecharam o marcador por 5 a 0.


O Dortmund teve como destaque mais uma vez Pierre-Emerick Aubameyang. O principal jogador dos aurinegros marcou um hat-trick na vitória por 4 a 0, que também contou com um tento do zagueiro espanhol Bartra contra o Rielasingen-Arlen, da sexta divisão do país.

Agora o foco das equipes se vira para a estreia da Bundesliga. Na sexta-feira, 18, o Bayern encara o Leverkusen na Allianz Arena, enquanto o Dortmund viaja para enfrentar o Wolfsburg, no sábado.