Klopp, sobre Coutinho no Barça: 'Tenho que aceitar a decisão dos donos. Às vezes dos jogadores'

Getty
Philippe Coutinho está perto de trocar o Liverpool pelo Barcelona
Philippe Coutinho está perto de trocar o Liverpool pelo Barcelona

Com dores nas costas, Philippe Coutinho foi desfalque do Liverpool em 3 a 3 com Watford em sua estreia na Premier League, neste sábado, fora de casa.

O atleta de 25 anos não tem retorno garantido aos titulares após formalizar na última sexta-feira pedido de transferência junto à cúpula do clube. Conforme adiantado pelo ESPN.com.br, ele já havia comunicado ao técnico Jürgen Klopp a sua decisão de se mudar para o Barcelona, que, a despeito da insistência do meio-campista, teve duas ofertas recusadas até aqui.

Coutinho não pretende mais jogar em Anfield.

Ele aguarda agora o desenrolar da situação na próxima semana e conta com a compreensão de Klopp, principal obstáculo.

"Não posso falar muito sobre esse assunto. O que posso dizer em linhas gerais é que sou responsável pelo time e tenho que me concentrar em quem está disponível", afirmou o treinador alemão, ao fim da partida.

Veja os gols do empate entre Watford e Liverpool por 3 a 3

"Tenho que aceitar a decisão dos donos, é assim que funciona. Às vezes dos jogadores. No momento, estou focado na equipe", completou.

Coutinho renovou em janeiro o seu contrato por cinco temporadas com o Liverpool, mas pretende deixar Merseyside após apalavrar acordo com o Barça, indicado, entre outros, por Neymar. O negócio é conduzido pelos empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, que encaminharam a chegada do volante Paulinho ao Camp Nou.

Participação no gol de empate e até corte no rosto: veja como foi a estreia de Richarlison, ex-Flu, na Premier League