‘League of Legends’: Por direitos de 'Lucian Atacante', Davids vence Riot na corte

Reprodução
Skin temática da Copa do Mundo de 2014 foi criada em homenagem ao ex-jogador holandês
Skin temática da Copa do Mundo de 2014 foi criada em homenagem ao ex-jogador holandês

Para qualquer amante do futebol e do League of Legends, foi fácil identificar as semelhanças entre a skin “Lucian Atacante”, lançada em 2014, e o ex-jogador da seleção holandesa Edgar Davids. O uso de sua imagem sem autorização não agradou Davids, que processou, e venceu, a Riot Games, desenvolvedora do jogo, em uma corte holandesa.

A informação foi vinculada pelo site holandês Het Parool, nesta sexta-feira (11). Segundo a publicação, a Riot afirmou que “as semelhanças entre a pessoal real e a skin não eram tão grandes quanto Davids dizia”, mas não foi o suficiente para convencer o júri.

O juiz determinou que a publicadora terá de levantar quanto dinheiro ganhou com a venda da skin na Holanda e depois disso irá determinar o tamanho da fatia que Davids levará deste lucro.

Na época do lançamento da skin, Heather "Baconhawk" Jones, uma ex-funcionária da Riot, tuitou que Davids era uma inspiração para Lucian Atacante. O tuíte em questão foi deletado recentemente.

O mais curioso, porém, é que o próprio Davids também usou o microblog para falar sobre a skin em seu lançamento. Ao contrário do que se imaginaria hoje, o perfil do ex-jogador agradeceu a Riot Games pela homenagem. “Obrigado Riot Games e League of Legends. Acho que o Davids notou a semelhança”, escreveu.