Jornal: Chelsea teme prejuízo no mercado com Diego Costa 'gordinho' e 'presença na noite'

ESPN.com.br
Getty
Diego Costa, em ação pelo Chelsea na última temporada
Diego Costa, em ação pelo Chelsea na última temporada

Com o seu futuro a caminho de virar uma batalha judicial após o comunicado do técnico Antonio Conte de que não conta com o seu futebol, Diego Costa pode ter dificuldades para encontrar um novo clube.

Segundo o jornal The Times, a avaliação feita pelo Chelsea se baseia na forma física do atacante brasileiro, que teria ganhado peso em suas férias prolongadas no Brasil e estaria 'gordinho'. O receio do time de Stamford Bridge é de que isso venha a afetar diretamente no valor do jogador no mercado, reduzindo, assim, um possível lucro com a sua saída ainda nesta janela de transferências.

Existe temor com o estilo de vida com festas que Costa vem supostamente levando.

A comunicação entre as duas partes foi rompida e os Blues têm se resguardado através das redes sociais.

Proibido de entrar no centro de treinamentos do Chelsea, Diego Costa mantem a forma física em Lagarto, interior de Sergipe, enquanto aguarda a definição de seu futuro.

Prestes a estrear, Conte diz que comprometimento dos atletas está melhor que na temporada passada

Na última semana, Ricardo Cardoso, anunciou à agência espanhola EFE, que iria “solicitar formalmente o pedido” ao Chelsea para ser transferido ao Atlético de Madri e acrescentou que o atacante “não admite jogar em outro clube”.

“Vamos acionar todos os mecanismos legais para responsabilizar o Chelsea por seu comportamento, viabilizando a saída de Diego Costa. Vamos solicitar formalmente o ‘transfer request’ (documento que o jogador solicita ao clube com que tem contrato a liberação para ser negociado)”, disse o advogado.