Wozniacki elimina número 1 do mundo e avança às semis em Toronto

Gazeta Press

EFE
Wozniacki venceu por 2 sets a 1 nesta sexta-feira
Wozniacki venceu por 2 sets a 1 nesta sexta-feira

Caroline Wozniacki conseguiu um grande feito nesta sexta-feira ao eliminar a tcheca Karolina Pliskova, número 1 do mundo, nas quartas de final do Premier de Toronto. A sexta colocada no ranking da WTA conseguiu se sobressair e vencer por 2 sets a 1, com parciais 7/5, 6/7(7-3) e 6/4.

Em partida com 2h58min de duração, mas com muito mais tempo corrido devido às paralisações, as duas tenistas fizeram um jogo repleto de ingredientes. Logo no primeiro set, Pliskova conseguiu abrir 5 a 1 de frente. No entanto, em uma arrancada heroica, a dinamarquesa conseguiu se recuperar com três quebras, venceu seis games consecutivos e fechou a primeira parcial em 7/5, surpreendendo a todos.


O segundo set, mais equilibrado, teve as duas tenistas confirmando todos os seus serviços. No entanto, no tie-break, a tcheca se sobressaiu em 7-3, deixando a decisão para a última parcial.

Em nova virada, desta vez um pouco menor, Wozniacki começou perdendo também o terceiro set por 4 a 2, mas conseguiu duas quebras consecutivas para fechar em 6/4 e derrubar com autoridade a número 1 do mundo.

Tenista cazaque aplica lob por baixo das pernas e protagoniza lance incrível nos EUA

Com a vitória, a dinamarquesa espera agora a vencedora do jogo entre a tcheca Lucie Safarova e a norte-americana Sloane Stephens para conhecer sua adversária nas semifinais do Premier de Toronto.