Coritiba quer aumentar sequência de vitórias diante do lanterna Atlético-GO

Gazeta Press

Divulgação/CFC
Coritiba vive bom momento no Brasileirão
Coritiba vive bom momento no Brasileirão

Com duas vitórias consecutivas e a chance de subir mais na classificação do Campeonato Brasileiro, o Coritiba estreia no segundo turno da competição neste sábado, quando vai à Goiânia encarar o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), estádio Olímpico Pedro Ludovico. Para os donos da casa, a esperança é a discreta melhora de produção mostrada nas últimas rodadas, embora ainda falte chegar os bons resultados. A equipe está na lanterna da competição com 12 pontos, dez a menos do que a Chapecoense, primeiro time fora da zona da degola.

Vindo de vitória diante do São Paulo e uma grande apresentação contra a Chapecoense, o Coritiba não tem novos problemas como suspensões ou lesões. Dessa forma, o técnico Marcelo Oliveira poderá repetir a escalação. Seguem de fora os zagueiros Thalisson Kelven e Werley, o volante Anderson, o meia Daniel e o atacante Iago, todos no departamento médico, e o atacante Kléber, ainda cumprindo punição.


O zagueiro Márcio quer aproveitar o bom momento e a volta da tranquilidade para o time deslanchar, já que esse é o ambiente propicio para trabalhar. “Dois jogos, duas vitórias. Agora esse é o foco. Agora, jogo fora, e temos que fazer mais três pontos. O ambiente de trabalho fica mais gostoso porque, com vitória, tudo é bom”, afirmou.

Já o time goiano terá um turno inteiro pela frente para tentar se salvar da degola, mas precisa começar mostrando força dentro de seus domínios. Para isso, o técnico João Paulo Sanches deve promover algumas mudanças, como as entradas de Jonathan, William Alves, Igor e Diego Rosa nos lugares de André Castro, Roger Carvalho, Silva e Andrigo, que estão sem condições de jogo, exceto André, que vinha sendo improvisado na lateral direita.

Confira o Ranking dos Treinadores após a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CORITIBA

Local: estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 12 de agosto de 2017, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

ATLÉTICO-GO : Felipe; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Diego Rosa e Jorginho; Niltinho e Walter. Técnico: João Paulo Sanches

CORITIBA: Wilson; Léo, Luizão, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Carleto; Rildo e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira