Com virada heroica e gol de reforço, Arsenal bate Leicester na abertura da Premier League

ESPN.com.br

Veja os gols da vitória do Arsenal sobre o Leicester por 4 a 3 pela Premier League

O Arsenal sofreu um bocado para provar que deve sim ser considerado como um dos candidatos ao título da Premier League. Na abertura da competição, os Gunners derrotaram o Leicester em um jogão de sete gols, após abrirem o placar e ficarem atrás duas vezes. No final, com uma virada heroica, venceram por 4 a 3 no Emirates Stadium, em Londres.


A estreia mostrou um time com muito espírito de luta. Após sofrer a virada para a 2 a 1, a equipe batalhou e buscou o empate. O mesmo ocorreu quando o placar apontava 3 a 2 para o adversário. 

De positivo em relação à última temporada, o Arsenal criou muitas chances, tanto em chutes de longa distância, como em cruzamentos na área e também rápidos contra-ataques. 

Esteve quase sempre na área do Leicester, chegou a falhar na pontaria, especialmente quando placar estava 2 a 3, o que aumentou o sofrimento da torcida.

A virada para 4 a 3 ocorreu nos minutos finais, com os gols aos 37 e aos 40.

Os tentos do Arsenal foram marcados por Lacazette, Welbeck, Ramsey e Giroud. O Leicester marcou com Okazaki e Vardy (duas vezes).

GettyImages
Drinkwalker e Welbeck em disputa de bola no Emirates Stadium
Drinkwalker e Welbeck em disputa de bola no Emirates Stadium

  • Estreante com estrela

Contratação mais cara do Arsenal na temporada, o atacante Alexandre Lacazette começou bem sua trajetória na Premier League. O ex-jogador do Lyon fez o primeiro gol dos Gunners na competição e foi logo no primeiro minuto.

Na jogada, o volante Eleneny recebeu a bola do lateral direito Bellerin na entrada da área. Fez o cruzamento direto para a cabeça de Lacazette, que mesmo no meio dos zagueiros do Leicester, cabeceou para o gol sem nem sequer sair do chão.

Arsenal x Leicester tem briga, sofrimento, redenção e frustração. Respire, a Premier League está só começando

  • Empate + virada

Mas o Leicester surpreendeu todos no Emirates Stadium,

O campeão de 2015/16 empatou aos 4 minutos do primeiro tempo e virou aos 28, praticamente silenciando o estádio.

O tento de empate ocorreu em cobrança de escanteio curta. O meio-campista Albrighton levantou a bola na segunda trave. O goleiro Cech saiu do gol caçando borboleta e deu chance para o zagueiro Maguire escorar para o meio da área em direção ao atacante Okazaki, que marcou.

A virada começou com um erro do meia Xhaka na saída de bola. Albrighton ficou a posse dela, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Vardy. O atacante chegou já pronto para finalizar e estufou as redes do Arsenal.

GettyImages
Vardy comemora gol do Leicester contra o Arsenal
Vardy comemora gol do Leicester contra o Arsenal
  • Alivio ao final do 1º tempo

Apesar de ser a primeira rodada, muitos torcedores estavam insatisfeitos com o Arsenal. Talvez rememorando a trajetória na última temporada. O time ao menos conseguir amenizar o clima ao empatar aos 46, antes da ida para o vestiário.

O atacante Özil acionou Lacazette na área. O estreante na Premier League fez o pivô e a bola sobrou para o lateral Kolasinac. A defesa do Leicester chegou a parar no lance, querendo o impedimento, mas jogador do Arsenal não parou. Ele tocou para trás e o atacante Welbeck marcou.

  • 3 a 3

O segundo tempo teve menos gols, mas foi tão bom quanto a etapa inicial.

Aos 10, o Leicester novamente ficou na frente. O meia Mahrez bateu escanteio pela direita, Vardy chegou livre de marcação na primeira trave, fez o cabeceio e a bola morreu no canto direito do goleiro do Arsenal.

GettyImages
Xhaka e Monreal lamentam terceiro gol do Leicester
Xhaka e Monreal lamentam terceiro gol do Leicester

Os Gunners passaram a pressionar e chegaram ao empate somente ao 37 da etapa final. No lance, Xhaka levantou a bola para a área, o meia Ramsey recebeu livre de marcação e bateu cruzado no gol de Schmeichel para deixar tudo igual no placar.

  • Virada final

Aos 40, o Arsenal conseguiu definir o placar a seu favor.

Xhaka cobrou escanteio pela direita, o atacante Giroud, mesmo sendo segurado pelo zagueiro Morgan, conseguiu fazer o cabeceio. A bola bateu no travessão e pingou dentro do gol. O lance deixou muitos confusos, menos os jogadores do Arsenal que já vibravam.

Após vitória do Arsenal, Ozil alegra pequeno torcedor ao presenteá-lo com sua camisa
  • Próximos jogos

O Arsenal tem novo compromisso pela Premier League no próximo sábado, quando jogará contra o Stoke City, fora de casa, pela segunda rodada. No mesmo dia, o Leicester jogará contra o recém promovido Brighton Albion, em casa.