Jadson volta a correr no gramado e pode ser opção contra o Vitória

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
EFE/Elvis González
Após mais de um mês lesionado, Jadson volta a treinar pelo Corinthians
Após mais de um mês lesionado, Jadson volta a treinar pelo Corinthians

O Corinthians tem aproveitado as suas duas semanas sem compromissos pelo Campeonato Brasileiro para recuperar os jogadores. O meia Jadson, por exemplo, voltou a correr no gramado do CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira – ele fraturou duas costelas há menos de um mês.

Jadson se exercitou ao lado do meia Marquinhos Gabriel, do lateral esquerdo Moisés e do volante Mantuan, que também estavam sob os cuidados do departamento médico. Dessa maneira, poderá virar uma opção para o técnico Fábio Carille diante do Vitória, no sábado de 19 de agosto, em Itaquera.

O empecilho para o retorno de Jadson é físico. O jogador de 33 anos não costuma entrar em forma tão rapidamente depois de um período de inatividade, o que poderá render novas chances ao meia-atacante Clayson, destaque na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, na rodada passada do Brasileiro.

Outro titular que os torcedores têm ansiedade para ver reabilitado é Pablo. No empate por 0 a 0 com o Avaí, em 9 de julho, mesmo dia em que um choque com o zagueiro Betão resultou na contusão de Jadson, o zagueiro acusou uma nova lesão muscular na coxa direita. Ele deverá demorar um pouco mais, contudo, para reaparecer na equipe.

Jadson de volta aos treinos e Fagner feliz por convocação de Cássio, veja como foi dia do Corinthians

“É importante que esses jogadores de qualidade retornem de lesão, para o grupo estar ainda mais fortalecido. O Fábio ficará com uma dor de cabeça sadia, porque aqueles que entraram deram conta do recado”, comentou o lateral direito Fagner. No caso de Pablo, o substituto tem sido o prata da casa Pedro Henrique.