Adversária abandona, Pliskova avança em Montreal e encara Wozniacki

Agência EFE

EFE
Karolina Pliskova seguiu adiante no torneio canadense
Karolina Pliskova seguiu adiante no torneio canadense

A tcheca Karolina Pliskova, número 1 do mundo, se classificou para as quartas de final do WTA Premier de Toronto nesta quinta-feira ao contar com o abandono da japonesa Naomi Osaka no terceiro set e enfrentará agora a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Competindo como líder do ranking pela primeira vez na carreira, aos 25 anos, Pliskova venceu o primeiro set por 6-2, perdeu o segundo por 6-7(4) e levava a melhor no terceiro por 1-0, quando Osaka desistiu da partida devido a dores no abdômen.


A próxima adversária da tcheca será Wozniacki, sexta cabeça de chave, que passou fácil pela polonesa Agnieszka Radwanska, décima favorita. A dinamarquesa precisou de apenas 1h18min para fazer 6-3 e 6-1.

Outra que não teve dificuldade foi a número 2 do mundo, a romena Simona Halep, que bateu Barbora Strycova, também da República Tcheca, por 2 a 0, com 6-1 e 6-0, em 59 minutos.

Federer torce para Nadal voltar ao topo do ranking, e espanhol confirma que seria especial

Na luta para se classificar para as semifinais, a vice-campeã de Roland Garros jogará contra a francesa Caroline García, que derrotou a americana Catherine Bellis em sets diretos (6-4 e 6-2).