Júlio Cesar quer time no Maracanã para melhorar desempenho em casa

Gazeta Press

Assista aos melhores momentos de Ponte Preta 0 x 0 Fluminense

O Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira após o empate com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A partida marcou o final do turno, com os tricolores na nona colocação, com 26 pontos, dois atrás do Sport, primeiro na zona de classificação para a Libertadores. O goleiro Júlio Cesar valorizou a atual posição da equipe, mas espera por melhora no returno do Campeonato Brasileiro.

“É um balanço positivo do primeiro turno. Mesmo com todas as lesões terminamos perto do G-6. Claro que seria melhor fechar com 28 pontos, empatado no G-6, mas estamos perto. Nós empatamos muito. Se conseguirmos transformar isso em vitórias, será ótimo, até por ser critério de desempate. Vamos pensar jogo a jogo para melhorar” disse o atleta.

Júlio Cesar também ressaltou a importância das próximas rodadas para as pretensões dos cariocas na Série A. “O começo do Segundo Turno que vai definir onde as equipes vão brigar. Esperamos um bom início para arrancar na competição. Essa equipe ainda tem muito a crescer e acredito que a gente tem tudo para terminar na parte de cima, lutando no G-6 “, afirmou o goleiro.

Para melhorar o desempenho do Fluminense no returno, o jogador torce para que a equipe continue jogando no Maracanã. Para o goleiro, o estádio é a casa tricolor. 

“Outra questão importante é o fator casa. Desde já quero convocar nossa torcida para estar ao nosso lado no returno. Deixamos escapar pontos importantes em casa. No segundo turno, reverter isso será fundamental. Com a força da torcida no returno, vamos estar mais fortes para conquistar mais vitórias. Jogar sempre no Maracanã nos ajudará muito. É a casa do Fluminense, a casa do futebol do Rio. Lá somos mais fortes. A torcida esteve do nosso lado, como vimos no último jogo no Maracanã. Se o presidente conseguir nos manter lá, será ótimo”.

Abel diz como foi voltar ao Moisés Lucarelli e agradece carinho de pequeno torcedor da Ponte: 'Emocionante'

O Fluminense inicia o returno do Campeonato Brasileiro fora de casa, nesta segunda-feira, contra o Santos, no Pacaembu.