BPL: Em noite de estreias, Merciless e Keyd vencem no ‘Counter-Strike’

ESPN.com.br

Bruno Alvares
cqntrl trocou a Keyd pela Merciless após GC Masters polêmico
cqntrl trocou a Keyd pela Merciless após GC Masters polêmico

A abertura da segunda rodada da ESL Brasil Premier League de Counter-Strike: Global Offensive foi cheia de novidades. Isso porque Merciless Gaming e Keyd Stars jogaram reforçadas pelos seus novos contratados e venceram.

Estreando Francisco “cqntrl” Reis e Filipe “fP” de Caires, que substituirão Caio “zqk” Fonseca e Thiago “tifa” França daqui em diante, a MG bateu a Team Glacon por 16-9 na Mirage. A Glacon também tinha uma novidade: Gabriel “cpx” Soares, ex-Factory Assault e que já jogou com a escalação na época de Innova, atuará no lugar de Raphael "hey you" Oliveira.

No outro confronto do dia, a Keyd venceu a LDDM e-Sports por 16-5 na Cache. Alexandre “xand” Zizi, ex-Furious Gaming, foi contratado para o lugar de cqntrl e estreou sendo o destaque da Keyd, com 25 abates e 12 mortes.

Com os resultados, MG e Keyd dividem a liderança da competição com duas vitórias em dois jogos. LDDM e Glacon, por outro lado, estão na lanterna da BPL com duas derrotas.

A segunda metade da rodada acontece nesta sexta-feira (11), às 18h30, com transmissão do ESPN+ e do Watch ESPN. A Team One enfrenta a Black Dragons e a Operation Kino encara a C4 Gaming.