Valve surpreende e anuncia 'Artifact', cardgame do universo de 'DOTA'

ESPN.com.br


Se você estava assistindo ao The International 7 de DOTA 2 na noite desta terça-feira (8), é possível que tudo o que você não esperava era que a Valve apresentasse um novo jogo - mas foi exatamente isso que aconteceu. 

Antes da última série da noite entre Evil Geniuses e Team Empire, o apresentador Sean "Day9" Plott falou casualmente que estava feliz em anunciar Artifact, um novo jogo da Valve que não seria sequência de um já existente ou baseado em outro jogo, como DOTA 2 foi de DOTA/Warcraft. Em seguida, um teaser do jogo - que não mostra nada sobre mecânicas e outras informações - foi apresentado, informando que Artifact é, na verdade, um cardgame do universo de Defense of the Ancients previsto para ser lançado em 2018.  

Ainda segundo o apresentador, que afirmou já ter testado o game, Artifact permitirá que o jogador controle até cinco heróis (existentes no DOTA) em um "tabuleiro triplo", como que representando as trilhas do próprio MOBA. 

Até o momento, o Twitter oficial do jogo apenas confirmou que ele será digital - ou seja, não terá cartas físicas, como Pokémon TCG e Magic. Enquanto isso, o International 7 continua em seu terceiro dia do evento principal, com 10 das 18 equipes iniciais ainda lutando pela maior fatia da premiação que ultrapassou US$ 24 milhões.