Alberto Contador anuncia que vai se aposentar após a Volta da Espanha

ESPN.com.br

JAIME REINA/AFP/Getty Images
Alberto Contador vai se aposentar após a prova deste ano
Alberto Contador vai se aposentar após a prova deste ano

Tricampeão da Volta da Espanha, Alberto Contador anunciou que utilizará a tradicional prova, que acontece entre 19 de agosto e 10 de setembro, como sua “turnê de despedida”. Além da prova, o ciclista espanhol tem dois títulos do Tour de France e mais dois do Giro d’Itália em seu currículo.

“Anuncio isto contente, não lamentando. É uma decisão que pensei muito e não acredito que exista melhor despedida do que na prova em casa, em meu país”, declarou Contador em vídeo divulgado sua conta oficial no Instagram.

“Tenho certeza de que seão três semanas de sonho, aproveitando todo o carinho de vocês e não vejo a hora que chegue”, completou.

Contador, campeão em 2008, 2012 e 2014, tentará igualar a marca de Roberto Heras, que conquistou quatro títulos da prova ciclística da Espanha. Porém, terá forte concorrência de Chris Froome, vencedor do Tour deste ano, Fabio Aru e Romain Bardet.

Fernanda Venturini se diz apaixonada pelo ciclismo: 'É muito gostoso e eu até indico'

O espanhol, profissional desde 2003, já havia deixado aberta a possibilidade de se aposentar desde 2015. Especula-se que Contador possa seguir no mundo do ciclismo criando sua própria equipe, ideia que já comentou em algumas oportunidades.