Invicto, Corinthians fecha 1º turno com sete jogadores na seleção da Bola de Prata

ESPN.com.br

ESPN
Veja a seleção Bola de Prata após 19 rodadas
Veja a seleção Bola de Prata após 19 rodadas

Time com a melhor campanha na história do 1º turno do Brasileirão desde o início dos pontos corridos e dono de uma invencibilidade recorde de 19 jogos desde 2003, o Corinthians fechou o primeiro turno soberano também no 48º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet

O time do técnico Fábio Carille tem agora sete jogadores na seleção do campeonato, contra três do Grêmio e um do Cruzeiro. Ao final do primeiro turno, o time ideal do Brasileirão ficou assim: Cássio, Fágner, Balbuena, Geromel e Guilherme Arana; Michel, Maycon, Thiago Neves e Rodriguinho; Luan e Jô.

Entre as novidades dessa 19ª rodada, estão o segundo volante Maycon, que pegou o lugar do botafoguense Bruno Silva, que liderou desde o início do Brasileirão na posição, e o meia Rodriguinho, que pegou o lugar do flamenguista Éverton Ribeiro. 

Autor de dois belos gols nos últimos dois jogos, contra Atlético-MG e Sport, Rodriguinho entra como favorito ao prêmio, disputando agora de perto com o cruzeirense Thiago Neves.

Na corrida pela Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador do Brasileirão, o goleiro Cássio segue mais uma rodada na liderança com a nota 6,96. No segundo lugar, aparece seu companheiro de clube, o centroavante Jô, com 6,80, seguido pelo goleiro santista Vanderlei, com 6,57, o gremista Luan (6,55) e o zagueiro Balbuena (6,36).

No ano passado, o Palmeiras, campeão brasileiro, foi o time com mais jogadores na seleção da Bola de Prata 2016 (seis – Jaílson, Jean, Tchê Tchê, Moisés, Dudu e Gabriel Jesus).

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2017 após a 19ª rodada: