Tandara arrebenta, Brasil vence Sérvia e vai à final do Grand Prix

ESPN.com.br
Divulgação/FIVB
Tandara é abraçada após ponto do Brasil sobre a Sérvia no Grand Prix
Tandara é abraçada após ponto do Brasil sobre a Sérvia no Grand Prix

Com uma grande atuação de Tandara, o Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 1 (20-25, 25-23, 25-14, 25-23), pela semifinal do Grand Prix de vôlei feminino, na madrugada deste sábado, e foi mais uma vez à final do torneio, que está sendo disputado na China.

Tandara anotou 24 pontos (23 de ataque, um de bloqueio) e foi a grande responsável pela vitória do time comandado por José Roberto Guimarães em Nanjing.

Além dela, Drussyla e Natália ajudaram com  mais 11 e 10 pontos, respectivamente. 

"Trabalho de equipe é o mais importante. Estou orgulhoso do meu time, que jogou bem no saque, no bloqueio e na defesa", celebrou o treinador.

"O Brasil sofreu muito nessa competição, mas aprendemos com nossos erros. É ótimo competir contra os melhores times do mundo por causa disso", completou.

Já pelo lado das sérvias, de nada adiantaram os espetaculares 32 pontos de Tijana Boskovic. Ela acabou jogando "sozinha" e viu suas companheiras de equipe serem neutralizadas pela defesa brasileira.

Com o triunfo, o time verde e amarelo está na grande decisão e terá a chance de defender o título do Grand Prix. O Brasil vai em busca de seu 12º título na competição.

O adversário da final será a Itália, que venceu a China, neste sábado, por 3 sets a 1. Dessa maneira, as duas equipes se encontram neste domingo, às 9h (de Brasília).