Sorocaba anuncia Neto e confirma retorno do fixo às quadras

Gazeta Press

Neto está de volta às quadras. Afastado desde janeiro em decorrência de um tumor no cérebro, o fixo de 35 anos foi anunciado na tarde desta quarta-feira como novo reforço do Sorocaba para a sequência da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2012, sendo eleito o melhor jogador da competição, ele passou por um momento difícil; foi submetido à cirurgia no começo deste ano, que também foi necessária por conta de um nódulo no pulmão. No entanto, segundo publicado pelo Sorocaba, Neto já reúne condições de atuar e pode reforçar a equipe.

“Felicidade muito grande primeiramente em poder voltar a jogar. Eu já tinha a liberação médica há cerca de 70 dias, então me sinto feliz em poder retornar ao futsal. A princípio iria ao time profissional da minha cidade, o Praia Clube de Uberlândia (MG), mas tive o convite do Magnus Futsal e não pude recusar, sabendo da grandeza e do que representa a equipe hoje, tendo o principal expoente do nosso esporte, o Falcão”, declarou o fixo.

A chegada do vitorioso nome animou até a principal peça do elenco. Considerado por muitos o maior jogador de futsal de todos os tempos, o ala Falcão rasgou elogios à nova contratação do clube paulista.

“O Neto é um dos jogadores mais consagrados do futsal mundial, eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2012, mas, além disso, se trata de um momento pessoal também. Eu acredito que para ele voltar a viver essas emoções de jogar, de viver o dia a dia de uma equipe, vai ser muito positivo. Para nosso time também tenho certeza que será, pela qualidade dele como jogador, que é indiscutível. Tudo isso será muito importante para a vida dele”, afirmou o camisa 12.

Após o anúncio oficial, Neto será apresentado à torcida no dia 3 de agosto (uma quinta-feira), às 16h30 (de Brasília), na Arena Sorocaba. Provável titular do time, o atleta usará a camisa 4.

O jogador poderá ajudar a equipe a seguir com a boa fase na LNF. Atualmente o clube do interior de São Paulo aparece na segunda colocação da tabela da primeira fase do torneio, com os mesmos 23 pontos do líder Joinville, que tem um jogo a menos.