Wenger supera Ferguson e bate recorde de longevidade na Premier League

Gazeta Press

[]
Wenger está desde 1996 no Arsenal
Wenger está desde 1996 no Arsenal

Arsène Wenger tornou-se, nesta segunda-feira, o treinador mais longevo da história da Premier League ao chegar a 7.583 dias à frente do Arsenal e ultrapassar Alex Ferguson, ex-comandante do Manchester United, por um dia.

Apesar do técnico francês só estar nos Gunners há 20 anos e Ferguson ter comandado os Red Devils por 33 temporadas, o escocês chegou ao clube de Manchester em 1986 e o Campeonato Inglês só passou a ter o atual formato e a ser chamado de Premier League em 1992.

O feito só foi possível porque o clube de Londres optou por seguir o trabalho do comandante de 67 anos, que foi muito questionado após não ter conseguido classificar o Arsenal para a Liga dos Campeões e conquistado apenas a Copa da Inglaterra na última temporada. O francês recebeu um contrato de dois anos recentemente.

Campeão pelo Arsenal, G. Silva fala sobre Wenger e elogia muito G. Jesus: 'Na Premier League não é tão fácil se adaptar'

Desde que chegou no time do Emirates Stadium, Arsenw Wenger tem 654 vitórias, 251 empates e 224 derrotas em 1129 partidas. Além disso, já faturou três vezes o Campeonato Inglês, sete vezes a FA Cup e seis vezes a Supercopa da Inglaterra. Seu maior feito foi vencer a Premier League de forma invicta em 2003/04.