PGL Kraków: Immortals domina Vega Squadron e conquista primeira vitória no major

ESPN.com.br

HLTV.org
O capitão boltz comando a vitória contra os russos
O capitão boltz comando a vitória contra os russos

A Immortals não deu sopa para o azar e conquistou sua primeira vitória no PGL Kraków Major. Os brasileiros venceram a Vega Squadron por 16-6 na Train e saltaram para o recorde de 1-1 na competição.


Comandados por Ricardo “boltz” Prass, a Immortals fez uma excelente defesa como CT, cedendo apenas um round para os russos. O destaque fica por conta de Henrique “hen1” Teles, que tem sido o grande nome da equipe nos torneios presenciais.

Com o recorde de 1-1, a Immortals se junta a North, mousesports e Natus Vincere. Os brasileiros aguardam pelo fim do segundo dia de disputa para conhecerem os adversários e o horário do terceiro compromisso.

Raio-X da partida

Começando como terrorista, a Immortals perdeu o pistol e se recuperou, fazendo 3-1. Os russos responderam empatando o placar, mas foi só. Abusando das duas snipers nas mãos de Vito “kNg” Giuseppe e hen1, os brasileiros encaixaram uma sequência de sete rounds consecutivos, fazendo 10-3. Depois de um pause, a Vega venceu dois rounds consecutivos e o placar marcou 10-5 para a Immortals.

O segundo pistol foi dos brasileiros, que asseguraram também os dois subsequentes como CT. Depois de uma vitória dos russos no armado, a Immortals conseguiu levar o round seguinte, quebrando a economia adversária. Dali em diante, a Vega não conseguiu acertar mais nenhuma execução e foi derrotada em 16-6.

Últimos jogos

Na abertura do segundo dia, a North bateu a Penta. Depois de uma derrota no primeiro dia, as duas equipes se encontraram na Mirage e depois de um primeiro tempo disputado, os dinamarqueses dominaram na segunda etapa. Como terrorista, Mathias "MSL" Lauridsen só perderam um round para os adversários e fizeram 16-9.

No segundo duelo do dia, a FaZe Clan foi mais uma vez derrotada. Favorita, a equipe caiu para a mousesports por 19-15 na Train. Com grandes atuações de Christian "loWel" Antoran e Robin “ropz” Kool, a mouz fechou a primeira etapa na frente, tomou a virada e buscou o resultado na segunda, e conseguiu 100% de aproveitamento na prorrogação.

No clássico CIS, a Natus Vincere bateu a Flipsid3 Tactics por 16-9 em uma partida recheada de problemas técnicos. Na Train, Yegor “markeloff” Markelov e companhia até começaram bem, mas com um péssimo desempenho como CT, acabaram caindo para os comandados de Denis “seized” Kostin.

Próximas partidas

Outra brasileira na disputa, a SK joga contra a Astralis, às 15h. Confira as partidas restantes do segundo dia: