Milan segue mirando atacante do Real Madrid, mas avisa: 'Só nas nossas condições'

ESPN.com.br
Getty
Alvaro Morata, em treino do Real Madrid
Alvaro Morata, em treino do Real Madrid

Apesar de já ter acertado nove contratações para a próxima temporada, o Milan segue trabalhando para reforçar seu ataque. O diretor esportivo rubro-negro, Massimiliano Mirabelli, concedeu entrevista ao canal italiano “Mediaset” e falou sobre o interesse em Alvaro Morata, do Real Madrid.

“Nós estivemos atrás dele desde o início. Houve algumas complicações que acontecerem entre a final da Champions League e quando outros clubes interessados apareceram, então tudo esfriou. Pode esquentar de novo, mas só nas nossas condições”, afirmou o dirigente.

O Manchester United aparecia como favorito para contratar Morata, mas o técnico José Mourinho disse que os valores pedidos pelo Real Madrid foram altos de mais – e Romelu Lukaku foi contratatado.

Mirabelli também falou sobre uma das maiores contratações desta janela de transferências até aqui, a chegada do zagueiro da seleção italiana Leonardo Bonucci ao Milan, deixando a Juventus.

“Tudo aconteceu tão rápido. A ficha não caiu ainda. Nós dissemos: ‘Ou fazemos isso logo, ou não faremos’. Ao lado de (Sergio) Ramos, ele é um dos melhores defensores do mundo, tecnicamente e em termos de postura. Ao longo dos anos, ele aprendeu o que leva a vencer”, disse.

“Ele é uma contratação muito importante em todos os aspectos. Tirá-lo da Juventus não foi fácil, mas nós mandamos nossa maior mensagem. Não consigo achar as palavras para explicar o que significa.”

 

Que tumulto! Bonucci encara multidão e chega ao Milan com status de ídolo

Sobre Renato Sanches, do Bayern de Munique, Mirabelli também o confirmou como alvo do Milan, como já havia feito o CEO bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, mas disse que ainda não há acerto.

“O conheço desde que era um jogador do Benfica. Ele não teve muitas chances no Bayern e, se acharmos necessário ter outro meio-campista, nós podemos avaliar se certas condições forem atingidas. Também também vamos contratar um atacante aberto. O mercado está aberto”, afirmou.