Jornal crava volta Marcelinho Huertas ao basquete espanhol

Agência Gazeta Press

Getty
Huertas pode estar de saída da NBA
Huertas pode estar de saída da NBA
 

O futuro de Marcelinho Huertas deve ser o basquete espanhol. Segundo o jornal Sport, o armador brasileiro irá retornar ao país europeu após duas temporadas sem sucesso na NBA, onde defendeu as cores do Los Angeles Lakers.

A publicação afirma que Marcelinho Huertas recebeu uma proposta do Unicaja Málaga e, como não possui contrato com nenhum time da NBA para atuar na temporada 2017/18, pode aceitar o convite dos espanhóis.

Na última temporada, os Lakers mandaram Huertas para o Houston Rockets, franquia do pivô brasileiro Nenê Hilário. No entanto, a equipe resolveu não contar com o basquete do armador e o dispensou. Em 2016/17, Huertas teve média de 2,7 pontos por jogo, além de 2,3 assistências.

Lonzo joga só o 1º tempo, consegue duplo-duplo, e Lakers se garantem na final de torneio de verão da NBA

Huertas não teve espaço no melhor basquete do mundo, mas tem prestígio em terras espanholas. Sua caminhada na Europa começou em 2004, quando defendeu o Joventud. O armador ainda passou por Bilbao e Saski, até chegar no Barcelona. Entre 2011 e 2015, Huertas jogou pelo clube catalão e conquistou sete títulos.