Thomaz Bellucci e André Sá estreiam com vitória na Suécia

Gazeta Press

Divulgação - DGW Comunicação
Bellucci e Sá começaram bem no ATP 250 de Bastad
Bellucci e Sá começaram bem no ATP 250 de Bastad

O Brasil estreou com vitória no ATP 250 de Bastad. Thomaz Bellucci e André Sá enfrentaram Julio Peralta e Horácio Zeballos nas oitavas de final da competição e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6).

Os brasileiros precisaram de 1 hora e 30 minutos para bater os adversários. Com o resultado, Bellucci e Sá avançaram às quartas de final de Bastad. Agora, a dupla espera para conhecer seus rivais, que saem do duelo entre Erlich/Schwartzman e Brown/Khachanov.

Bellucci e Sá tiveram certa tranquilidade na primeira parcial do duelo. Os brasileiros quebraram o serviço dos adversários em duas oportunidades, e ainda salvaram três break points, confirmando o saque e vencendo o set. Na segunda parcial, Peralta e Zeballos venderam caro a derrota e levaram a partida para o tie-break. Na decisão, os adversários dos brasileiros desperdiçaram o serviço quatro vezes e viram Bellucci e Sá comemorarem a vitória.

O Brasil ainda possui um representante no torneio internacional. Marcelo Demoliner joga ao lado do neo-zelandês Marcus Daniell ainda nesta segunda-feira. A partida sofreu atraso por conta da chuva.

Kudla se classifica com 'pneu' e enfrentará Karlovic em Newport

Com direito a 'pneu', o americano Denis Kudla eliminou em três sets o compatriota Mitchell Krueger do ATP 250 de Newport, nos Estados Unidos, e se classificou para a segunda fase, na qual enfrentará o croata Ivo Karlovic, número 25 do mundo e segundo cabeça de chave.

Kudla, atual 178º do ranking da ATP, avançou no torneio com parciais de 6-4, 5-7 e 6-0. Apesar da discrepância em relação ao próximo adversário na classificação, o americano leva vantagem no confronto direto, tendo vencido Karlovic duas vezes em três duelos.

Outro americano a passar de fase foi Dennis Novikov, que venceu sem muitas dificuldades o suíço Marco Chiudinelli com parciais de 6-1 e 6-3. Na segunda rodada, Novikov enfrentará o vencedor da partida entre o canadense Frank Dancevic e o também americano Tennys Sandgren.

Dois alemães se classificaram nesta segunda-feira em duelos contra tenistas da casa e pelo mesmo placar. Com um duplo 6-3, Tobias Kamke eliminou Taylor Fritz, enquanto Peter Gojowczyk derrotou Thai-son Kwiatkowski.

Kamke enfrentará na segunda fase o francês Adrian Mannarino, terceiro cabeça de chave do torneio. Já Gojowczyk terá como adversário o vencedor da partida entre o dominicano Victor Estrella Burgos e o russo Konstantin Kravchuk.

O espanhol Adrián Menéndez-Maceiras também passou de fase ao bater um americano, Stefan Kozlov, com parciais de 6-2 e 7-6 (5). O novo rival do espanhol será o francês Pierre-Hugues Herbert, quarto cabeça de chave do torneio.

No fim do dia, mais um americano garantiu vaga na próxima fase. Com parciais de 7-6 (2), 1-6 e 6-4, Bjorn Fratangelo derrotou o ucraniano Illya Marchenko, oitavo cabeça de chave. Agora, ele aguarda o vencedor do confronto entre o americano Michael Mmoh e o australiano Akira Santillan.