Carlos Barbosa vence Foz Cataratas; Joaçaba supera má fase na Liga Futsal

Agência Gazeta Press
Divulgação/ACBF
Liga Nacional de Futsal teve sua 13ª semana de competição finalizada neste domingo
Liga Nacional de Futsal teve sua 13ª semana de competição finalizada neste domingo
 O Carlos Barbosa venceu o Foz Cataratas por 3 a 1, neste domingo. O confronto, válido pela 13ª semana de competição da Liga Nacional de Futsal, foi disputado no Ginásio do Parque Esportivo da Tramontina, uma das casas do Carlos Barbosa.

A partida ficou marcada pela grande movimentação ofensiva das duas equipes. Aos 12 minutos da primeira etapa, a equipe anfitriã abriu o placar com gol de Diece. O Foz tentou a resposta um minuto depois, mas parou na trave. Poucos depois, o goleiro do Carlos Barbosa, Henrique, tentou um belo chute, que também acertou o poste.

Após cobrança de escanteio, João completou para a rede e aumentou a vantagem do time da casa. Perdido em quadra, o Foz Cataratas excedeu o limite de faltas e cedeu um tiro livre. João converteu e marcou seu segundo gol na partida, deixando o placar em 3 a 0.

No segundo tempo, os visitantes até ensaiaram uma reação. Elenilson, que já havia acertado a trave anteriormente, marcou o único tento do time de Foz do Iguaçu, definindo o jogo em 3 a 1.

Com o resultado, o Carlos Barbosa agora tem 16 pontos conquistados na LNF, com 11 partidas disputadas. Já o Foz Cataratas perdeu a chance de se tornar o vice-líder da competição e permanece com 18 pontos.

Joaçaba supera má fase

O time de Santa Catarina finalmente reencontrou o caminho das vitórias na Liga Nacional de Futsal. Após quatro jogos sem vitória, o Joaçaba passou sufoco, mas venceu o Concórdia em casa por 2 a 1.

Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Aos nove minutos, Edimar abriu o placar. Aos 17, já no final da partida, ele marcou seu segundo tento no jogo. O Concórdia ensaiou uma reação e diminuiu o marcador um minuto depois, com gol de Douglinhas. Os visitantes até fizeram pressão, mas não conseguiram empatar a partida.

O próximo jogo do Joaçaba será fora de casa, contra o Carlos Barbosa. Já o Concórdia recebe o Marreco na próxima sexta-feira.