Botafogo quer tentar cortar o embalo do Sport no Brasileiro

Agência Gazeta Press
Divulgação/Botafogo
Jair Ventura observa treino do Botafogo
Jair Ventura observa treino do Botafogo

Motivado pela vitória no clássico diante do Fluminense, que interrompeu um jejum de três partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Sport, às 20h desta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, no encerramento da 14ª rodada da competição.

A tarefa não deve ser das mais fáceis porque o time pernambucano atravessa uma fase positiva e não perde há cinco jogos, vencendo Santos e Coritiba e empatando com o Atlético-MG, em confrontos acontecidos fora de casa. O Botafogo ocupa a décima primeira colocação com 19 pontos ganhos e precisa vencer para se aproximar do pelotão da frente. No início da rodada, o Sport era o sexto colocado com 21 pontos. Em caso de vitória, o time vai se aproximar das primeiras posições.


No Botafogo, a expectativa do técnico Jair Ventura de poder contar com o volante Bruno Silva acabou no treinamento deste sábado, quando o jogador foi examinado e vetado pelo departamento médico. O jogador sentiu dores na coxa esquerda antes da partida diante do Fluminense e foi liberado no vestiário. O meia chileno Valencia já iniciou os treinamentos, mas ainda não tem condições legais de ser aproveitado diante do Sport. Sem Bruno Silva, a tendência é de que Jair repita quase toda a equipe que iniciou o duelo com o Flu, mantendo, inclusive, o meia Marcos Vinicius, muito elogiado por seu desempenho.

Quem também está fora do jogo é o lateral-esquerdo Victor Luis. O lateral recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Tricolor das Laranjeiras e vai cumprir suspensão. Gilson deve ser o substituto.

O Sport tem dois desfalques para enfrentar o Botafogo. O goleiro Magrão sentiu dores na coxa direita, enquanto o atacante Osvaldo apresentou desconforto na panturrilha direita, durante a partida diante da Chapecoense, vencida pelo Sport por 3 a 0. Agenor será o goleiro e Rogério deve formar a dupla de ataque com André.

Outra alternativa seria o deslocamento do chileno Mena para a armação, entrando Sander na lateral esquerda. O meia Diego Souza, que voltou ao time no intervalo e foi decisivo para a construção da vitória rubro-negra, deve começar jogando como titular, segundo declarações do técnico Vanderlei Luxemburgo. 

O treinador garantiu que todas as arestas foram aparadas e que Diego, considerado o líder do time pernambucano, está muito motivado.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X SPORT 

Local: Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro
Data: 17 de julho de 2017
Horário: 20h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistente: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Pablo Almeida da Costa – MG (CBF)

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e João Paulo; Marcos Vinícius, Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

SPORT: Agenor, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena(Sander); Patrick, Rithely, Everton Felipe e Diego Souza; Rogério(Mena) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo