CBLoL: Por toxicidade nas filas ranqueadas, Vash é multado e tem conta suspensa

ESPN.com.br

Riot Games
Vash tem atuado como caçador nas últimas semanas do CBLoL
Vash tem atuado como caçador nas últimas semanas do CBLoL

Guilherme “Vash” Del Buono, da CNB e-Sports Club, sofreu sanções da Riot Games. Isso porque o caçador foi denunciado por “comportamento tóxico durante jogos em fila ranqueada”. Como punição, Vash foi multado em R$ 1,5 mil e teve sua conta suspensa.

O comunicado foi divulgado pela Riot neste domingo (16). Segundo a Riot, Vash descumpriu ao item 10.0.5 do livro de regras e também infringiu os Termos de Uso. Em screenshots que apareceram nas rede sociais, Vash aparece chamando os companheiros de equipe de “macaquinhos”.

Em outra imagem, o jogador chama Victor “Cabuloso” Oliveira, da Brave, de “pior jogador do CBLoL” e diz que a “gordura afetou o cérebro” do suporte.

“Ao investigar a conta do jogador, foi constatado que esse comportamento havia acontecido algumas vezes em diferentes partidas. Esperamos que jogadores profissionais mantenham uma boa conduta dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar linguagem ofensiva. Jogadores profissionais devem demonstrar respeito pelos demais, e as ações do Vash violam esse princípio”, escreveu a publicadora.

Apesar dos comentários com discurso de ódio, o jogador não será suspenso das competições, como aconteceu com Felipe "YoDa" Noronha, que fez comentários racistas durante o MSI. O jogador atuou na vitória da CNB contra a TShow neste domingo (16) e foi um dos destaques da partida.  A Riot não revelou por quanto tempo a conta do jogador ficará suspensa.