PGL Kraków: "O foco sempre será ser campeão", diz kNg sobre primeiro major da Immortals

Roque Marques/ESPN.com.br

DreamHack
Em sua primeira participação, kNg quer o título do major
Em sua primeira participação, kNg quer o título do major

A Immortals fará sua estreia no PGL Krákow Major neste domingo (16). Na Cracóvia, a equipe jogará pela primeira vez em um major, principal torneio do circuito competitivo de Counter-Strike.

Em entrevista ao ESPN eSports, Vito “kNg” Giuseppe e Lucas “steel” Lopes comentaram sobre a classificação e a expectativa, para enfim, participar de um torneio de US$ 1 milhão.

“Existia uma pressão enorme para conquistar essa vaga. Quando isso e você ainda consegue realizar, é muito gratificante”, contou kNg.

steel, por sua vez, afirmou que a classificação foi "um alívio". “Finalmente conseguimos a tão esperada vaga no major, mas queremos ir ainda mais longe e fazer uma boa apresentação”.

Questionados sobre a dificuldade em manter a calma durante a qualificatória, os jogadores falaram sobre o foco e a preparação.

“A calma vem do foco em conquistar o objetivo, mas a gente também estava muito ‘hypado’ e não queria não desistir de nenhum jogo. Sabemos que no Counter-Strike um round pode mudar tudo”, afirmou kNg. “Assim como nós, todas as equipes estavam muito bem preparadas, eu já sabia que seria um qualificatório bastante difícil, o importante é a classificação”, completou steel.

Sobre a expectativa, a dupla disse que é a melhor possível. “Estamos revendo nossos erros e melhorando bastante nosso jogo coletivo. Como em qualquer campeonato, o foco sempre será em ser campeão. Sabemos da dificuldade de conseguir isso num major, mas acreditar é o primeiro passo”, disse kNg.

“Nosso objetivo primário e se tornar legend [terminar entre os oito primeiros]. Sabemos que teremos uma dura tarefa pela frente, mas somos capazes de ter bons resultados no nosso primeiro major”, cravou steel.

A Immortals estreia às 16h30, contra a Astralis.