Mollema vence 15ª etapa do Tour de France; Froome mantém liderança

Agência Gazeta Press

Mollema vence 15ª etapa do Tour de France; Froome segue líder geral

O holandês Bauke Mollema foi o grande vencedor da 15ª etapa do Tour de France. Neste domingo, o ciclista superou os adversários e completou a distância de 189,5 km, entre Laissac-Sévérac l’Église e Le Puy-en-Velay, em 4h41m47s.

O corredor da equipe Trek Segafredo conquistou sua primeira vitória em uma etapa da volta. Ao lado de Mollema no pódio estiveram Diego Ulissi, segundo colocado, e Tony Gallopin, terceiro.

Apesar da vitória de Mollema, a liderança do Tour de France segue intacta. Chris Froome, da equipe Sky, segue com a camisa amarela. O experiente britânico possui 18 segundos de vantagem sobre o vice-líder Fabio Aru, da Astana, e 23 sobre o francês Romain Bardet, da AG2R.

No duelo deste domingo, Froome não teve grande apresentação e em diversos momentos do percurso chegou a andar mais lento que os adversários diretos ao título do tradicional torneio de ciclismo.

Os ciclistas descansam nesta segunda-feira, quando o Tour de France tem uma pequena pausa. Na próxima terça, os atletas voltam a pedalar, tendo pela frente 165 km.