Camisa 12, Mayke homenageia São Marcos após seu primeiro gol pelo Palmeiras

Gazeta Press
Gazeta Press
Mayke comemora gol marcado contra o Vitória no Allianz Parque
Mayke comemora gol marcado contra o Vitória no Allianz Parque

Na comemoração de seu primeiro gol pelo Palmeiras, Mayke foi certeiro na homenagem: agraciou o ex-goleiro Marcos, maior ídolo da história do Palmeiras. Neste domingo, o lateral-direito estufou as redes em um momento fundamental, logo após o Verdão sofrer uma bola na trave quando o placar ainda mostrava 2 a 1.

“Estou representando o número de um ídolo do Palmeiras e fico feliz de ter ajudado com um gol. Fiz uma homenagem para o Marcos, que é ídolo do Palmeiras, fez excelente história na Seleção e acompanho desde pequeno”, afirmou o atleta, após a goleada por 4 a 2 no Palestra Itália.

Mayke assumiu a camisa 12 no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil após uma troca com Miguel Borja, que ficou com o número 9, em mudança que foi de comum acordo com os atletas, de acordo com a assessoria de imprensa do clube. Na Libertadores, como a Conmebol não permite a alteração, os números são inversos.

“Procuro sempre dar o meu melhor, ajudar o Palmeiras dando o máximo. Foi o que tentei fazer hoje, e graças a Deus fiz meu primeiro gol. Espero que possam vir muitos, não só gols, mas também assistências”, concluiu.

Após 3 derrotas, Cuca vê acerto de contas em triunfo sobre o Vitória: 'Torcedor viu um time aguerrido'

A boa atuação de Mayke é fundamental para a sequência do ala como titular. Contra o Corinthians, Cuca optou por improvisar o volante Tchê Tchê na lateral direita, função que executou em outras partidas.

“O Mayke vem se firmando. Tem coisas importantes que vão acontecendo. Não é fácil um menino chegar, colocar a camisa, tomar conta da posição e sair jogando. Tem que dar confiança. Daqui a pouco tem o Jean de volta também… Tem muita coisa boa para acontecer ainda”, disse o técnico Cuca após a partida.

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. O Vitória busca a reabilitação diante do Grêmio, às 19h (de Brasília), no Barradão, enquanto o Palmeiras visita o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Urubu.