PGL Kraków: cold brilha e SK estreia com vitória contra a Penta

ESPN.com.br
HLTV.org
cold foi o grande destaque da vitória da SK contra a penta
cold foi o grande destaque da vitória da SK contra a penta

A SK Gaming sofreu, mas estreou com vitória no PGL Krákow Major. Com grande atuação de Marcelo “coldzera” David, a equipe brasileira venceu a Penta por 16-13 na Inferno.

Depois de um início arrasador, a equipe brasileira sofreu um “apagão” e acabou sofrendo a virada. Foi aí que coldzera, o melhor jogador do mundo, brilhou nos rounds finais e garantiu a retomada da liderança e a estreia com vitória.

A SK agora aguarda pelo fim das partidas do primeiro dia para conhecer seu adversário desta segunda-feira (17). A Immortals, outra brasileira, joga ainda neste domingo (16), às 16h30, contra a Astralis.

Raio-X da partida

Na primeira etapa, a SK começou arrasadora. Como CT, a equipe brasileira conseguiu negar todas as execuções da Penta, impedindo que a equipe conseguisse plantar a C4 nos nove primeiros rounds. Quando conseguiu, coldzera comandou a retomada do bomb site A e a SK fez 10-0.

Depois disso, a Penta reagiu. Conseguindo vencer três rounds e quebrar a economia brasileira, a equipe europeia diminuiu a vantagem e ainda se garantiu no armado, somando mais dois rounds e fechando a primeira etapa em 10-5.

O apagão da SK continuou na segunda etapa. A equipe perdeu mais dois rounds antes de conseguir o primeiro ponto como terrorista. Não adiantou, a Penta seguiu em bom momento e Jesse "zehN" Linjala levou os europeus a virada em 11-13.

Foi aí que coldzera apareceu e decidiu mostrar o porque é o melhor do mundo. Com uma série de abates providenciais do rifler, os brasileiros retomaram a ponta e fecharam a partida em 16-13.

Demais resultados

Na primeira partida do dia, Gambit e mousesports tiveram uma disputa interessante na Inferno. Depois de uma primeira etapa bastante pegada e vencida por 8-7 para a mouz, a Gambit reagiu com ótimos posicionamentos e abordagens como CT, virando o placar com tranquilidade e vencendo por 16-10.

Já o encontro entre Fnatic e Flipsid3 Tactics terminou em vitória sueca. Na Mirage, os comandados de Andrey "B1ad3" Gorodenskiy começaram surpreendendo, com rounds rápidos e belas execuções como terrorista. Depois de levar o primeiro tempo por 8-7, a F3 caiu muito na segunda etapa e viu Jesper “jw” Wecksell e Olof “olofmeister” Kjabjer tomarem conta do mapa. Dominando e pressionando, a Fnatic fez 16-12 e saiu com a vitória.

No terceiro jogo do dia, a Virtus.pro atropelou a Vega Squadron. O time de novatos optou por deixar a Nuke, principal mapa dos poloneses, aberta e acabou se arrependendo após um amargo 16-2. Com Janusz "Snax" Pogorzelski brilhando, a VP ignorou a vantagem defensiva do mapa e garantiu 14-2 ainda como terrorista. Depois da virada de lados, sem problemas para a equipe, que levou o pistol e o anti-eco, fechando o jogo.

Próximas partidas