Brasil perde para o Japão e se complica no Grand Prix

Gazeta Press
Divulgação/CBV
Brasil foi derrotada pelas anfitriãs neste domingo
Brasil foi derrotada pelas anfitriãs neste domingo

A Seleção Brasileira não vem tendo vida fácil no Grand Prix de vôlei. Na madrugada deste domingo, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães enfrentaram o Japão e perderam por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 26/24, 19/25, 20/25 e 17/15, em pouco mais de 2 horas de jogo.

Atuando na casa das japonesas, a Seleção não teve grande apresentação e cometeu erros simples em momentos cruciais da partida. Ao final da segunda semana de GP, o Brasil soma três vitórias e três derrotas e ocupa a modesta oitava colocação no Grupo 1 do torneio.

“Temos que parabenizar o Japão pela vitória. Elas jogaram muito bem os dois primeiros sets e mantiveram uma concentração alta no tie-break, que foi equilibrado. Nos dois primeiros sets foi muito difícil bloquear e defender o ataque das japonesas em função da qualidade e da precisão do passe delas. No terceiro e no quarto sets ajustamos mais o nosso bloqueio e começamos a jogar melhor e mais confiantes. A atitude do nosso time em relação a ontem foi melhor e temos que seguir treinando para evoluir”, avaliou José Roberto Guimarães.

Agora, o Brasil defende a classificação à próxima fase do torneio em casa. A Seleção viaja nesta segunda para Cuiabá, onde disputará a terceira semana do Grand Prix. Pela frente, a equipe terá Bélgica, Holanda e Estados Unidos. A primeira partida acontece na quinta-feira, contra as belgas, às 14h00 (de Brasília).

Atual vencedor do torneio, o Brasil não conseguiu encaixar seu jogo neste domingo. Depois de vitória esmagadora contra a Sérvia, a Seleção amargou a segunda derrota seguida.

Atuando em casa, as japonesas mantiveram a concentração e abriram 2 sets a 0, com 25/22 e 26/24. A Seleção de José Roberto até reagiu, empatando o jogo em 2 a 2. No entanto, no tie-break, melhor para as anfitriãs, que contaram com grande apresentação da atacante Shinnabe Risa, que anotou 22 pontos no duelo.