Jorginho elogia momento do Bahia e pede atenção para confronto com o Avaí

Gazeta Press
Felipe Oliveira/EC Bahia
Jorginho confia na evolução do Bahia para a sequência da temporada
Jorginho confia na evolução do Bahia para a sequência da temporada

A vitória fora de casa sobre a Ponte Preta deu um novo ânimo ao Bahia. O técnico Jorginho elogiou o ambiente do vestiário do time que se reapresentou na tarde desta sexta e já realizou os primeiros treinamentos para o jogo contra o Avaí, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu creio que somando os três pontos naturalmente traz uma motivação maior para o final de semana. O clima é diferente e é diferente a viagem de retorno. Isso que eu conversei com os jogadores, já vendo vídeo do Avaí. O triunfo muda bastante o ambiente”, contou aos jornalistas em entrevista coletiva no Fazendão, centro de treinamentos do clube baiano.

Quando perguntado sobre possíveis contratações para a equipe do Bahia, o técnico afirmou que a chegada de reforços não sinaliza uma prioridade para a diretoria do time tricolor.

“Por enquanto, a diretoria está com os pés no chão. Temos a dificuldade, a gente sabe que a condição financeira do Bahia não é como a de outras equipes do futebol brasileiro. Ainda existe a possibilidade da chegada de um ou outro jogador, mas tem que ser bem pontual”, frisou.

Jorginho destacou também as boas atuações da equipe baiana, que não perde há três rodadas no Campeonato Brasileiro. O Bahia soma 15 pontos na Série A.

Brasileiro: Gols de Ponte Preta 0 x 3 Bahia

“A gente vem fazendo bons jogos. Mesmo em alguns jogos que não conseguimos vencer fomos bem e sabíamos que a qualquer momento a bola entraria”, explicou o treinador.

“É um campeonato muito difícil. Temos o Avaí em casa, mas uma equipe que já vem conquistando grandes triunfos, principalmente contra Botafogo e Grêmio.Uma equipe perigosa, mas temos que aproveitar, vamos jogar em Pituaçu, um lugar que a torcida gosta muito e espero que possamos manter essa sequência de bons jogos”, finalizou.