Carille confirma time com três alterações para enfrentar o Atlético-PR

Agência Gazeta Press
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Fabio Carille confirmou a equipe do Corinthians
Fabio Carille confirmou a equipe do Corinthians

O técnico Fábio Carille utilizou o treino da tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, para confirmar o time do Corinthians com três alterações na partida contra o Atlético-PR, no sábado, às 19h (de Brasília), na Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Guilherme Arana e Rodriguinho, suspensos, além de Pablo, machucado, ele mandará a campo Pedro Henrique, Moisés e Marquinhos Gabriel para encarar os paranaenses.

Com as mudanças, o Corinthians terá em campo uma equipe formada por Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô. Desses, apenas o lateral esquerdo faz a sua estreia no Brasileiro, sendo o 25º atleta utilizado na competição.


Devido à proximidade entre o embate e o dérbi, realizado na noite da última quarta-feira, o treinador apenas reuniu os escolhidos para uma conversa antes do aquecimento. Em papo que durou cerca de dez minutos, ele cobrou atenção dos jogadores e depois liberou aqueles que atuaram diante do Palmeiras para realizar um trabalho interno na academia. Apenas as três novidades continuaram no gramado para fazer as movimentações com bola.

Após um breve aquecimento, Carille dividiu os reservas em duas equipes de nove atletas, com ambas buscando acertar dois pequenos gols formados por cones, posicionados nas respectivas linhas laterais. De um lado, ele escalou Léo Príncipe, Pedro Henrique e Moisés; Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Pedrinho, Giovanni Augusto e Clayton; Kazim, pedindo sempre uma marcação pressão da equipe.

Sem coletes, o comandante organizou um adversário com Guilherme Mantuan, Léo Santos e Marciel; Warian, Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo e Clayson; Danilo. Usado como pivô para sua equipe sair da pressão, Danilo teve desempenho muito elogiado pelo treinador e pelos companheiros. “Muito boa, Danilo”, bradou Carille ao ver o camisa 20 roubar a bola na frente e tocar para Marquinhos Gabriel finalizar.

Sem atuar desde o dia 31 de julho do ano passado, porém, Danilo não deve voltar a ser relacionado para as próximas partidas. A ideia da comissão técnica é que ele consiga manter uma sequência de treinamentos sem apresentar problemas musculares para depois levá-lo aos jogos.

O centroavante Carlinhos, que atuou na noite de quinta pelo time sub-20, na disputa do Brasileiro da categoria, apareceu no gramado acompanhado de um profissional da comissão técnica e realizou algumas embaixadinhas. Como o time de baixo está praticamente eliminado do torneio nacional, ele deve ser reintegrado ao elenco profissional. Vilson, em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo há quatro meses, segue sem treinar.

Com 35 pontos conquistados em 39 disputados, o Alvinegro lidera o Campeonato Brasileiro com 10 de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado.

Veja quem o Corinthians relacionou para a partida:

Goleiros

Cássio e Walter

Laterais

Fagner, Léo Príncipe e Moisés

Zagueiros

Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos

Volantes

Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Camacho e Fellipe Bastos

Meias

Jadson, Marquinhos Gabriel, Clayson, Giovanni Augusto e Rodrigo Figueiredo

Atacantes

Romero, Jô, Clayton, Pedrinho e Kazim