Com gols de André e Diego Souza, Sport bate Chapecoense e emenda 4º triunfo consecutivo no Brasileiro

ESPN.com.br
Brasileiro: Gol de Sport 3 x 0 Chapecoense

O Sport continua subindo no Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana derrotou a Chapecoense por 3 a 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na noite desta quinta-feira, e alcançou a quinta partida sem derrota e o quarto triunfo consecutivo no torneio.  O atacante André marcou dois gols e o outro foi do meia Diego Souza, que retornou ao time após ter a saída para o Palmeiras frustrada nos últimos dias. 

O clube rubro-negro está na quinta colocação, com 21 pontos, dentro do grupo de classificados para a próxima Copa Libertadores. Antes do jogo de hoje, o time derrotou o Santos (1x0), o Atlético-PR (1x0) e o Coritiba (3x0), além de um empate com Atlético-MG (2x2).

Já a Chapecoense sofre. Já são seis jogos sem vencer, com três empates e três derrotas. Está na 16ª colocação, com 15 pontos, a três pontos do São Paulo, o primeiro time na zona de rebaixamento do Brasileiro.

O primeiro gol do Sport foi marcado por André, aos 17 do segundo tempo. A jogada do tento começou com ele, tocando na direita para Everton Felipe.  O meia entrou na área e devolveu a bola para o atacante, que chutou e marcou.

Diego Souza, que entrou no segundo tempo do duelo, marcou aos 46 minutos do segundo tempo, de cabeça. Dois minutos depois, André completou um cruzamento de Samuel Xavier e fechou o placar na Arena Pernambuco.

  • Confusão em campo

Após o terceiro gol do Sport, teve início uma confusão no gramado. Alguns jogadores da Chapecoense estavam irritados com os jogadores do Sport. Houve troca de empurrões, Vanderlei Luxemburgo entrou no campo para protestar e separar os jogadores. 

Não ficou claro as motivações da ira do time de Chapecó. Dono de dois gols, André minimizou.

"Eu quero jogar bola. É isso. Não quero saber de confusão. Eles ficaram nervosos. Não sei porque", disse ao Premiere.

  • Ficha técnica
ESPN.com.br

J: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES); R: R$ 465 213,00; P: 25 861; G: André 17 e Diego Souza 47 e 48 do 2º; CA: Patrick e Ronaldo Alves (Sport); Reinaldo, Wellington Paulista, Andrei Girotto, Douglas Grolli, Arthur, Apodi e Lucas Mineiro (Chapecoense)

SPORT: Magrão (6) (Agenor 20 do 2° (5,5)), Samuel Xavier (6), Ronaldo Alves (6), Durval (6) e Sander (5,5) (Diego Souza, intervalo (6,5)); Patrick (6), Rithely (6,5), Mena (6,5) e Éverton Felipe (6,5); Osvaldo (5,5) (Rogério 19 do 1° (6)) e André (7). T: Vanderlei Luxemburgo

CHAPECOENSE: Jandrei (5), Apodi (5,5), Douglas Grolli (5), Victor Ramos (5,5) e Reinaldo (5); Andrei Girotto (5) (Luiz Antônio 37 do 2° (s/n)), Lucas Marques (5) (Lourency 24 do 2° (5)), Lucas Mineiro (5,5) e Seijas (5,5) (Dodô 31 do 2° (s/n)); Arthur Cayke (5) e Wellington Paulista (5). T: Vinícius Eutrópio