Douglas retorna ao Barcelona, recusa interesse de times e avisa que não deixa a Espanha

ESPN.com.br

EFE/Alejandro García
Douglas durante treino do Barcelona, nesta quinta-feira
Douglas durante treino do Barcelona, nesta quinta-feira

Após passar uma temporada cedido por empréstimo ao Sporting Gijón, rebaixado no último Campeonato Espanhol, o lateral direito Douglas se reapresentou e treinou com o elenco do Barcelona nesta quinta-feira.

Segundo o jornal Sport, o ala já sabe que segue fora dos projetos blaugranas para este ano, mas fez uma exigência ao clube catalão: só aceita ser emprestado para outro time espanhol - ou seja, recusará ir para qualquer outro país. 

Isso ocorre porque Douglas planeja obter cidadania espanhola, e, para isso, precisa morar na Espanha por mais um ano.

"O lateral brasileiro ainda tem bastante nome em seu país, e na última temporada recebeu uma proposta do Cruzeiro, de um ano de empréstimo. A proposta era atrativa para o Barça, já que o Cruzeiro assumiria quase a totalidade dos salários, mas o jogador se recusou a ir e aceitou o empréstimo ao Gijón, que só pagou uma pequena parte de seu salário", lembrou o Sport.

Ainda segundo o jornal, o Fenerbahce, da Turquia, teria interesse em levar Douglas também por empréstimo, mas o brasileiro já avisou o Barça que não aceitará ir para a equipe de Istambul. 

Ainda sem Neymar e Messi, Barcelona se reapresenta para a pré-temporada

Entre os interessados em seu futebol na Espanha, aparece o pequeno Leganés, que foi 17º colocado no último Espanhol e escapou por pouco da degola.

"No momento, ele segue fazendo a pré-temporada com o Barça e espera para ver a qual clube será emprestado", diz o diário. 

Metas da temporada? Piqué interrompe Neymar para tirar sarro: 'Melhorar nos pênaltis'

O Sport ainda diz que o Barcelona não tem interesse em rescindir o contrato de Douglas, "a não ser que haja um cenário econômico muito favorável aos interesses da equipe".

O ala direito só fez oito jogos com a camisa azul-grená até hoje. Pelo Sporting Gijón, na temporada passada, teve desempenho regular, fazendo 23 partidas e anotando três gols em La Liga.