Venus Williams vence e se classifica à semifinal; Muguruza triunfa

Gazeta Press
[]
Djokovic e Wozniacki vencem, e brasileiros avançam nas duplas; veja jogos deste sábado em Wimbledon
Djokovic e Wozniacki vencem, e brasileiros avançam nas duplas; veja jogos deste sábado em Wimbledon

Sem a companhia da irmã, que está prestes a ser mãe, Venus Williams segue firme em sua trajetória em busca do seu sexto título de Wimbledon. Nesta terça-feira, a tenista 11ª colocada no ranking mundial venceu Jelena Ostapenko, a 13ª do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 7/5 e garantiu uma vaga à semifinal do torneio.

No primeiro set, a norte-americana mostrou um exímio aproveitamento em seu serviços e conseguiu a quebra na primeira oportunidade de saque da adversária. Após a boa vantagem de 3 a 0, a experiente tenista de 37 anos não vacilou e levou o primeiro set por 6/3 em apenas 31 minutos.

A segunda parcial se mostrou mais complicada. Após as duas tenistas garantirem os serviços nos dois primeiros games, a letã acabou vacilando e foi quebrada em seu segundo saque. Porém, a atual campeã do Aberto da Austrália conseguiu a resposta pouco depois e igualou a partida em 3 a 3. No entanto, quando o set se encontrava em 5 a 5, Ostapenko vacilou e viu seu saque sendo quebrado. Sacando pela vaga da semifinal, Venus Williams não vacilou e fechou a partida em 2 sets a 0 após uma hora e 14 minutos.

Na próxima fase, a adversária da tenista norte-americana sairá da disputa entre Johanna Konta e Simona Halep, números sete e dois do mundo respectivamente.

Bia Haddad comenta queda nas duplas, promete 'seguir firme' e faz agradecimento à ESPN Brasil

Um pouco mais cedo, a espanhola Garbiñe Muguruza venceu a russa Svetlana Kuznetsova em uma hora e 17 minutos. A vitória por 2 sets a 0  foi construída pelo placar de 6/3 e 6/4. O resultado garantiu uma vaga à semifinal do Grand Slam britânico à tenista ranqueada na 15ª posição do ranking mundial.