Agora é o Chelsea: veja a lista de todos times que já ficaram ‘perto’ de Aubameyang

ESPN.com.br

Getty Images
Pierre-Emerick Aubameyang é um dos nomes mais cobiçados do mercado
Pierre-Emerick Aubameyang é um dos nomes mais cobiçados do mercado

Qual clube Pierre-Emerick Aubameyang defendará na próxima temporada?

Este é um dos principais mistérios da atual janela do mercado de transferências e que quando parece perto de uma solução, volta à indefinição.

Atualmente, o Chelsea parece o principal candidato, estando disposto a desembolsar 70 milhões de euros pelo atacante do Borussia Dortmund, conforme divulga o jornal espanhol Marca nesta segunda-feira. O francês/gabonês surge como alvo, depois de os Blues terem perdido a disputa com o Manchester United por Romelu Lukaku, ex-Everton.

Antes disso, o Paris Saint-Germain despontava como principal candidato para uma eventual transferência do veloz atacante do Borussia Dortmund, que marcou 31 gols na última Bundesliga, terminando como artilheiro da competição.

O atleta teria se reunido com a diretoria do clube parisiense no começo de maio, segundo o jornal Bild. O site Yahoo, por sua vez, chegou a falar em um acerto por 70 milhões de euros.

Também em maio a revista France Football apontou que o Tianjin Quanjian, que tem no elenco Alexandre Pato e cujo técnico é Fabio Cannavaro, fez uma oferta "estratosférica" por Aubameyang. O clube chinês pagaria 80 milhões de euros ao BVB e teria proposta um salário anual de 50 milhões de euros (R$ 172 milhões) ao atacante, o que o tornaria o futebolista mais bem pago do mundo.

Já em junho o jornal L'Équipe disse que ele estava na lista do Manchester City, Atlético de Madri, Milan e Liverpool. A publicação ainda apontou que uma ida ao Paris Saint-Germain ou ao futebol chinês estava descartada.

O que é certo é que o Borussia Dortmund não se mostra disposto a vender o seu goleador por menos do que 70 milhões de euros. Além disso, o clube espera definir a situação dele ainda neste mês, para saber se precisará ir atrás de um substituto ou não.

Hummels e Aubameyang fazem acrobacia de basquete em rede social

Enquanto o futuro do camisa 17 aurinegro não é definido, ele se apresentou para a pré-temporada de seu time atual. Resta saber até quando será assim.