Isurus se afoba e entrega ao Brasil o título de campeão do Rift Rivals latino

Riot Games
Brasil representado pela Red Canids e Keyd Stars, campeões do Rift Rivals
Brasil representado pela Red Canids e Keyd Stars, campeões do Rift Rivals

Nesta última semana acompanhamos o Rift Rivals que reuniu seis times da América Latina e, neste sábado (8) o Brasil, mesmo com alguns tropeços, se sagrou como o primeiro campeão do torneio.

Reunindo os times do Brasil e das Américas Latinas Norte e Sul, o Rift Rivals foi uma mais competição internacional para tentar apimentar uma suposta rivalidade entre as regiões. Na grande final Red Canids e Keyd Stars, as representantes brasileiras, derrubaram as representantes sul-americanas Isurus e Furious Gaming

Em comum, acompanhamos jogos mais cadenciados e cautelosos do que ficamos acostumados de ver no CBLoL. Tanto Keyd quanto Red Canids vieram fortes, com partidas fechadas com clareza, mesmo com um tropeço dos Lobos na segunda partida. 

A primeira partida foi entre Furious Gaming e Keyd Stars, no qual vimos as estrelas sofrendo muita pressão no começo do jogo, mas os jogadores conseguiram segurar bastante as investidas. Aos 20 minutos a Keyd começou a impor seu ritmo de jogo e fazendo rotações muito boas grandes eliminações. O jogo chegou ao fim aos 35 minutos com o placar de 15 a 5.


Já a Red não começou bem e sua estreia na grande final começou com uma derrota para a Isurus. O time brasileiro começou forte, fazendo investidas e respondendo os ataques dos adversários. Porém, o bom início de jogo para o topo da Isurus, Pride, se mostrou efetiva no fim do game. Aos 30 minutos ninguém era capaz de segurá-lo e Robô sempre perdia as trocas. No final a Isurus estava tão forte que só empurrou os Lobos para dentro da base de derrubou o cristal do Nexus.

Porém a Alcateia voltou para a terceira partida com muita força – e a presa foi a Furious. O encontro foi contra a Furious e nessa partida, o time estava em total sintonia, ainda rolaram alguns escorregões aqui outro ali, mas a Red brilhou, principalmente com Leonardo “Robo” Souza fazendo um brilhante trabalho de pressão lateral. O jogo terminou aos 41 minutos com o placar de 11 a 8 para os brasileiros.

A Keyd teve a oportunidade de fechar o campeonato no 4º jogo encarando a Isurus Gaming, mas deixaram a oportunidade escapar entre os dedos. Murilo “Takeshi” Alves e Revolta estavam conseguindo fazer muita pressão, porém Gabriel "Juzinho" Nishimura não conseguiu se destacar, mas, além disso, a Keyd errou muito. 

Aos 30 minutos os chilenos conseguiram encontrar Juzinho e a Keyd entrou em uma luta que não tinham chances de vencer. Com isso, a Isurus conseguiu Barão e estava encaminhando pela a rota de baixo, só que a Keyd mais uma vez tenta criou uma luta sem ter condições reais de vencer – e perdeu de virada. O nexus brasileiro caiu aos 34 minutos com o placar de 21 a 7.

Fomos para a última partida que foi disputada entre a Red Canids a Isurus, que assim como a Keyd, tinha em suas mãos o destino do Brasil no torneio. O que presenciamos foi uma partida recheada de erros por parte dos dois times. No começo do embate a Red não respondeu a Arauto usada pela Isurus no topo e acabou perdendo três torres na rota superior. 


A Isurus, por outro lado, acabou forçando lutas desordenadas que acabaram entregando parte de sua vantagem para os brasileiros. E foi em uma luta pelo barão aos 39 minutos que um erro da Isurus entregou à Red Canids diversos abates e com isso o bônus máximo do jogo. Com essa fonte de poder, os brasileiros derrubaram o cristal do Nexus da base da Isurus, garantido ao CBLoL o primeiro título do torneio.

O Rift Rivals latino começou na última quarta e trazia os brasileiros como favoritos, porém, após as partidas dessa semana, percebemos que os times estão em um nível muito similar. Em questão de região, percebemos que a dominância da Lyon Gaming não é por acaso, pois a Just Toys Havocks saiu do torneio sem vencer uma partida sequer. Já o Brasil e a America Latina Sul estão em um pé de igualdade.

Com o final do Rift Rivals, o CBLoL retorna na próxima semana, dia 15 e 16 à partir das 13h em ambos os dias.