Bomba, briga e jogadores em campo: Vasco x Flamengo termina em violência

ESPN.com.br
Assista imagens das cenas lamentáveis após Vasco x Flamengo em São Januário

Cenas lamentáveis tomaram conta do estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, neste sábado, após vitória do Flamengo sobre o Vasco por 1 a 0, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o apito final, a torcida do Vasco começou a protestar contra a arbitragem, e o clima se descontrolou. Alguns fãs cruz-maltinos ameaçaram invadir o gramado e começaram a jogar objetos, desde copos e garrafas até entulhos e sinalizadores, no gramado.

Com o clima hostil, os jogadores do Flamengo não desceram para os vestiários e ficaram no centro do campo.

Brasileiro: Gol de Vasco 0 x 1 Flamengo

Nisso, a briga entre vascaínos e autoridades se intensificou, e a polícia militar começou a usar bombas de efeito moral e spray de pimenta. Ao mesmo tempo, a torcida do time mandante começou a se dirigir para o setor dos fãs rubro-negros e até jogaram uma bomba de efeito moral nos rivais.

Os jogadores do Flamengo ficaram incomodados e até sentiram os efeitos do spray de pimenta nos olhos. Depois de cerca de 15 minutos, os atletas foram correndo para os vestiários, mas o clima hostil nos arredores de São Januário seguiu.

A coletiva do técnico do Flamengo, Zé Ricardo, que aconteceria depois do jogo, foi cancelada por questões de segurança.

“O resultado foi importante, mas neste momento a gente lamenta o que aconteceu. Muitas famílias vêm ao estádio, com crianças e estão passando por isso”, disse Everton, autor do gol da vitória, ao Sportv.

Rivalidade e ambiente político carregado no Vasco: Mauro explica contexto da confusão em São Januário

“Os torcedores vêm assistir a um espetáculo e lamentamos que estejam passando por isso. Espero que as pessoas de bem que estão nas arquibancadas estejam bem”, declarou Éverton Ribeiro.

“O Vasco tem todo direito de mandar os jogos em São Januário. Claro que não com o intuito de gerar brigas, mas sim de se sentir em casa. Viemos aqui, jogamos limpo e vencemos”, afirmou Diego.