Neuer é poupado de tour asiático do Bayern e mira volta na estreia da Bundesliga

ESPN.com.br com Agência EFE
Divulgação
Manuel Neuer segue em recuperação após fratura no pé
Manuel Neuer segue em recuperação após fratura no pé

O Bayern de Munique não contará com o goleiro Manuel Neuer em seu tour asiático de pré-temporada. O jogador de 31 anos ainda se recupera de fratura sofrida no pé esquerdo em jogo contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões de Europa.

O campeão alemão explicou em comunicado que o goleiro já não precisa do auxílio de muletas e está cumprindo todas as etapas da recuperação.

Que moral! Oliver Kahn rasga elogios a Neuer e vê Alemanha muito bem servida de goleiros

Mesmo assim, a comissão técnica decidiu deixá-lo em Munique, onde encontra melhores condições para seguir sua reabilitação até o começo da próxima temporada, em vez de seguir viagem no dia 16 de julho.

"Estou em dia com o planejamento. A meta é estar em forma para o primeiro jogo da Bundesliga contra o Bayer Leverkusen", afirmou Neuer.

O reserva imediato do goleiro da seleção alemã, Sven Ullreich, também se recupera de uma lesão no cotovelo, e o técnico Carlo Ancelotti precisou recorrer a Tom Starke, que havia se aposentado ao fim da última campanha europeia.

Ballack: 'Tenho certeza que o Lewandowski está feliz no Bayern'

Joshua Kimmich, Sebastian Rudy, Niklas Sulle e Arturo Vidal, que estiveram na Copa das Confederações, e Serge Gnabry (atuou na Euro sub-21) estão fora do tour asiático.