Com futuro indefinido, Lucão não viaja para jogo contra o Atlético-PR

Gazeta Press
Lucão irrita diretoria e não viaja para Curitiba; entenda a situação do zagueiro

O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira após a primeira derrota do clube em casa no Brasileirão. Ainda com indefinição sobre o futuro do zagueiro Lucão, a principal novidade do dia foi a presença de uma jovem revelação da base nas atividades.

Com clima mais pesado do que nos últimos dias, os jogadores são-paulinos foram a campo. Após Marcinho conceder entrevista coletiva e defender a permanência do zagueiro Lucão, os titulares na derrota para os alvinegros deram tímidas voltas no gramado.

Trabalharam com bola apenas os jogadores que atuaram menos de 45 minutos no jogo do último domingo. Comandados pelo auxiliar Pintado, a principal novidade do dia foi a presença do jovem atacante Brenner, da base tricolor, que apareceu para completar o treino.

Com apenas 45 minutos jogados com a camisa do São Paulo, o meia-atacante Maicosuel foi novamente desfalque. O jogador segue com dores no púbis e não deve retornar ao time na próxima partida, assim como o zagueiro Rodrigo Caio. O defensor retornou da seleção brasileira e ainda se recupera de edema na coxa esquerda.

Mauro fala sobre vaias a Lucão: 'Depois de uma pixotada dessas, não dá para falar outra coisa'

Caso não consiga contar com o zagueiro, Rogério Ceni deve optar pela formação 3-4-3, com três defensores. Maicon tem lugar garantido no time, e pode ter ao seu lado o jovem Militão e o experiente Lugano, que briga por posição com Douglas. Isso porque o zagueiro Lucão, pivô da última polêmica tricolor, tem grandes chances de não seguir no time do Morumbi.

Declarações sobre Lucão e Lugano, comentaristas do BB Debate analisam Rogério Ceni

A diretoria são-paulina não teria digerido muito bem a entrevista pós-jogo de Lucão, que falou que não deve continuar no Tricolor. A comissão técnica deve se reunir com o jogador antes da partida de quarta-feira. O jogador, que falhou no último jogo contra o Atlético-MG e já vem sendo criticado pela torcida há alguns jogos, ficará de fora da relação para o duelo desta quarta, contra o Atlético-PR, fora de casa, e nem viajará com o grupo.

Alê brinca com situação de Lucão: 'Zagueiro iFood, ganha para entregar em casa'

Vale lembrar que o atleta ainda pode ser transferiado a um time que disputa o Campeonato Brasileiro, pois soma apenas seis partidas nesta edição. Caso atue mais uma vez na Série A, não poderá defender outra equipe na competição.