Corinthians tem ausência de Carille e retorno de Jadson

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação - Twitter Corinthians
Jadson durante o treino do Corinthians nesta segunda-feira
Jadson durante o treino do Corinthians nesta segunda-feira

O Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, um dia após empatar por 0 a 0 com o Coritiba, na casa do adversário, no último final de semana.

Com os titulares participando apenas do treino regenerativo, a novidade ficou por conta do meia Jadson, que trabalhou normalmente após ser poupado do embate no Paraná e deve voltar ao time na partida de quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio de Itaquera.

O armador foi a campo para participar da atividade ministrada pelos auxiliares Osmar Loss e Leandro Cuca. A dupla tomou as rédeas do elenco por causa da ausência de Fábio Carille. O treinador foi liberado para dar uma palestra a outros técnicos em um curso ministrado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Ele volta nesta terça ao cotidiano da equipe.

Na movimentação, Loss pediu que os atletas trabalhassem em campo reduzido, sempre em superioridade no ataque. Primeiro um jogador chutava cara a cara com o goleiro. Depois, dois que estavam no campo oposto atacavam contra o que havia finalizado.

Torcedor agredido e empate no Couto Pereira; Mendel Bydlowski conta como foi o domingo em Curitiba

Ao fim deste ataque, dois jogadores se juntavam ao que iniciou os movimentos para tentar superar os outros dois que haviam acabado de realizar a ação ofensiva. Por último, mais dois atletas aderiam ao time em inferioridade para fechar uma investida 4 contra 3, com tudo recomeçando ao final desse lance. Depois disso, Loss separou as equipes em dois times para um coletivo em campo reduzido.

O time de coletes tinha Walter; Camacho, Rafael, Pedro Henrique e Moisés; Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Jadson, Giovanni Augusto e Clayton; Natan, enquanto o sem coletes era composto por Matheus/Caíque; Léo Príncipe, Léo Santos e Marciel; Warian, Fellipe Bastos, Léo Jabá, Fabrício Oya e Pedrinho; Kazim.

Disputada com boa intensidade, a atividade mostrou o time com os garotos Jabá, Fabrício e Pedrinho com muito mais facilidade para atacar do que os rivais. Aproveitando-se dos bons pivôs de Kazim, Fabrício, que ainda é da equipe sub-20, recebeu muitos elogios dos companheiros.

No único gol, ambos trabalharam a redonda até rolar para Bastos chutar forte e causar irritação em Walter, inconformado com a facilidade dada aos adversários pela sua defesa.

Jô estava impedido? Sálvio analisa lances polêmicos de Coritiba x Corinthians

Único titular a ir para o campo, o goleiro Cássio treinou por cerca de 40 minutos com o preparador Mauri Lima, praticando principalmente chutes a gol e cruzamentos na área. Assim que terminou essa atividade, o camisa 12 foi liberado para finalizar o trabalho na academia.

O resto do elenco só aparecerá no campo nesta terça, em preparação para encarar o Bahia. Com 20 pontos conquistados em oito rodadas, o time alvinegro ainda é o líder da competição, mas pode perder o posto caso o Grêmio derrote o Cruzeiro nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão.