Thiem vence no ATP 500 de Halle; Demoliner avança em Queen's

Agência Gazeta Press
Lars Baron/Bongarts/Getty Images
Dominic Thiem bateu Marterer por 2 sets a 0
Dominic Thiem bateu Marterer por 2 sets a 0

O austríaco Dominic Thiem venceu o alemão Maximilian Marterer em dois sets diretos na primeira fase do ATP 500 de Halle (Alemanha), nesta segunda-feira. A partida teve 1h25 e terminou com parciais de 7/5 e 6/3.

O primeiro set foi disputado e os dois jogadores conseguiram manter a disputa equilibrada. Apenas o último serviço foi perdido pelo alemão, que deu vantagem ao atual número oito do mundo.

A segunda parcial começou acirrada. Thiem abriu vantagem e logo dominou a partida. O adversário perdeu um serviço e o austríaco aproveitou a oportunidade para manter seus saques fortes. Depois da vitória, ele encara o vencedor da disputa entre o holandês Robin Haase e o espanhol David Ferrer, que acontece nesta terça-feira.

  • Monfils perde e Demoliner avança

Número 16 do mundo, o francês Gael Monfils perdeu na grama alemã. A disputa contra o conterrâneo Richard Gasquet durou 2h03. Nela, Gasquet venceu dois sets, contra um do adversário. As parciais foram 3/6, 6/4 e 6/3. Gasquet agora enfrenta o vencedor do confronto entre o alemão Tommy Haas e o australiano Bernard Tomic, que acontece nesta terça-feira.

Assista aos lances da vitória de Anett Kontaveit sobre Natalia Vikhlyantseva por 2 sets a 0!

Quem também entrou no gramado foi o brasileiro Marcelo Demoliner, jogando no ATP 500 de Queen1s. Em dupla com neozelandês Marcus Daniell, ele disputou contra os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut - atuais campeões em Londres.

Lucas Pouille vira sobre Feliciano López e é campeão do ATP de Stuttgart

Depois de vencer o primeiro set, a dupla adversária do gaúcho desistiu da prova e carimbou o passe de Marcelo e Daniell para a etapa seguinte. Eles agora esperam o resultado do embate entre Inglot /Kyrgios  e CIlic/Matkowski - que acontece nesta quarta-feira - para conhecer o próximo adversário.