Celtics confirmam troca, e 76ers ficarão com a primeira escolha do Draft da NBA deste ano

ESPN.com.br
Christian Petersen/Getty Images Sport
Markelle Fultz deve ser o primeiro escolhido no Draft
Markelle Fultz deve ser o primeiro escolhido no Draft

Agora é oficial!

Nesta segunda-feira, o Boston Celtics confirmou o acordo de troca com o Philadelphia 76ers, envolvendo a primeira escolha do Draft deste ano da NBA, que será realizado na próxima quinta-feira, com transmissão ao vivo da ESPN e do WatchESPN.

Em troca da escolha, os Celtics receberão a terceira no draft deste ano, que seria dos 76ers, e mais uma futura escolha de primeira rodada da franquia da Filadélfia.

A escolha poderá ser a de primeira rodada do Los Angeles Lakers em 2018, caso ela esteja situada entre a segunda e a quinta escolha do próximo draft. Caso seja diferente disso, os Celtics receberão a primeira rodada da os 76ers ou do Sacramento Kings em 2019, ficando com a melhor delas, desde que não seja a primeira geral.

"Estamos entusiasmados em poder recrutar aquele que esperamos poder ser um jogador de impacto na terceira escolha na muito talentosa classe do draft deste ano, e ao mesmo tempo adicionar um valoroso prospecto no futuro, enquanto continuamos em busca do 18º título", disse o presidente de operações dos Celtics, Danny Ainge.

Com a troca, os 76ers esperam usar a escolha número 1 para ter o ex-armador de Washington, Markelle Fultz. O jogador fez um treinamento com a equipe neste sábado, um dia depois que a ESPN veiculou que as equipes estavam em negociações para trocar suas escolhas.

Fultz chegou às instalações da equipe da Filadélfia com um boné da equipe e sua visita teve uma agenda cheia, com treino, reunião com integrantes da franquia e entrevistas. Sua visita era tida como o último ponto a ser superado para realmente consumar o negócio.

Provável escolha nº1 do Draft, Markelle Fultz testa sua agilidade em jogo de 'queimada' no SportsCie

Joel Embiid, uma das estrelas do 76ers, estava no treinamento e tuitou twittou uma foto no sábado ao lado de Fultz e de outros jogadores da equipe, Robert Covington e Ben Simmons, escolha número 1 da última temporada, mas que sofreu uma lesão e ainda não estreou oficialmente na NBA.

Com a troca, Philadelphia será o número 1 e a ordem do recrutamento será idêntica à do ano passado, com os Lakers recrutando em segundo, seguido por Celtics e Phoenix Suns.