Real Madrid apresenta projeto de volta ao mundo para atrair novos fãs

Agência Gazeta Press
Getty Images
Real Madrid quer levar a atmosfera do Santiago Bernabéu para o mundo
Real Madrid quer levar a atmosfera do Santiago Bernabéu para o mundo

O Real Madrid é uma das maiores potências do futebol mundial e, ano após ano, realiza ações para aumentar sua popularidade ao redor do mundo. O próximo projeto do clube espanhol é chamado "Real Madrid World of Football, Come Play!" (Real Madrid mundo do futebol, venha jogar!, na tradução do inglês).

A ação tem o ex-lateral Roberto Carlos como um dos organizadores, já que o brasileiro é embaixador da equipe. A intenção do Real é viajar pelo mundo explicando e mostrando aos visitantes um pouco da história de uma das mais vitoriosas agremiações do futebol. Serão quinze cidades visitadas nos próximos cinco anos.

A primeira edição da volta ao mundo dos madrilenhos está marcada para o início do próximo ano, em Melbourne, na Austrália. A data exata ainda não foi confirmada pela diretoria e pelos organizadores do projeto.

Todo mundo quer o CR7! Grandes da Inglaterra, Alemanha e França travam briga pelo gajo

"Nosso clube é eternamente grato a todos os fãs ao redor do mundo. Temos conhecimento da universalidade do Real Madrid e queremos dividir nosso sucesso com os torcedores de todo o planeta", explicou Emilio Butragueño, ex-jogador e atual dirigente do clube merengue.

O forte apelo midiático dos madridistas é constantemente usado pelo departamento de marketing do time. Geralmente, a pré-temporada do elenco é realizada em locais com potencial de mercado. Em 2017, por exemplo, será realizada nos Estados Unidos.