Jornal espanhol chama Mina de 'torre goleadora' e diz que Barça tentará levá-lo já nesta janela

ESPN.com.br
Confira os gols de Colômbia 4 x 0 Camarões

Apesar do combinado entre Palmeiras e Barcelona ser que Yerry Mina vá para o time catalão apenas em janeiro de 2018, os blaugranas querem que o colombiano se apresente já nesta janela de transferências. A informação é do jornal Marca.

"A necessidade de reforçar a defesa da equipe de Ernesto Valverde com elementos que tragam segurança faz com que o Barça se mova com afinco para que o colombiano se some ao elenco já nesta janela de verão", escreveu o diário.

"Inclusive, Robert Fernández, diretor esportivo dos blaugranas, esteve recentemente vendo no estádio o amistoso em que a Colômbia goleou Camarões por 4 a 0. Sua visita não foi em vão, já que o zagueiro marcou dois gols", completou.

O Marca ainda destacou a facilidade com que Mina faz gols, apesar de ser defensor.

"É uma 'torre goleadora'. O zagueiro de 1,94m é o jogador mais alto de toda a história da seleção colombiana. Sua estatura é determinante para dominar o jogo aéreo dos dois lados do campo, e é sua arma preferida para marcar gols", descreveu.

Assista aos gols da vitória do Palmeiras sobre o Bahia por 4 a 2!

O "gigante" tem 24 gols anotados na carreira desde sua estreia pelo Deportivo Pasto, de seu país, em 2013. Desses todos, 16 foram com a cabeça, oito com o pé.

O último tento de Mina saiu no domingo, na vitória por 4 a 2 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Ele tem oito gols anotados com a camisa do Palmeiras desde sua estreia, em 2016.