Botafogo tenta definir chegada de atacantes ainda essa semana

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Jair Ventura prepara time para clássico contra o Vasco
Jair Ventura prepara time para clássico contra o Vasco 

As coisas melhoraram para o Botafogo dentro de campo com o triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no domingo. Fora dele, a diretoria trabalha para atender ao pedido do técnico Jair Ventura e contratar pelo menos mais dois atacantes.

Quem está próximo de ser anunciado é Aylon, de 25 anos, vindo do Goiás, mas emprestado pelo Internacional, dono de seus direitos federativos. O jogador disputou 22 partidas esse ano, anotando quatro gols pelo time goiânio.

No Botafogo, ele seria mais um atacante para cair pelos lados do campo, porém, com maior capacidade de definição do que Rodrigo Pimpão e Guilherme, o que lhe permite ser usado como referência.

Outra possibilidade é André Lima, que atualmente está na reserva do Vitória. Recentemente os dirigentes aproveitaram a viagem a Salvador para conversar com os baianos sobre a possibilidade de liberação e o acordo deixou de ser trabalhoso.

O jogador vê com bons olhos a transferência, já que tem grande identificação com o clube carioca, onde ganhou projeção após uma boa atuação em 2007.

Jair Ventura foi perguntado sobre os reforços, mas preferiu desconversar.

"Nós não falamos sobre jogadores que não são do nosso grupo. Até porque são dois atletas que estão empregados e sob o comando de outros treinadores, portanto, prefiro não comentar nada", comentou.

O elenco participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira. Na terça, o técnico Jair Ventura define a escalação para o clássico contra o Vasco, no Estádio Nilton Santos, às 21h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Assista aos gols da vitória do Botafogo sobre a Chapecoense por 2 a 0!

O Botafogo também recebeu cerca de R$ 1,9 milhão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por uma das cotas de participação na Copa Libertadores.

O dinheiro está reservado para colocar em dia as premiações para os atletas reterentes às vitórias no Campeonato Brasileiro, além da passagem para as quartas de final da Copa do Brasil e para as oitavas de final da própria competição continental.