Saudades de Neuer? Goleiro 'franga' duas vezes, Austrália assusta, mas Alemanha vence em estreia

ESPN.com.br
Getty
Leno acompanha a bola estufando as redes alemãs em Sochi
Leno acompanha a bola estufando as redes alemãs em Sochi

Atual campeã mundial, a Alemanha transformou a Copa das Confederações em seu laboratório.

Com pouco em jogo, o técnico Joachim Löw recorreu a um time B com média de 23,9 anos para brigar pelo título em gramados russos e, claro, testar novas alternativas. Não dá para dizer, no entanto, que Bernd Leno tenho aproveitado a chance no lugar de Manuel Neuer, poupado. O goleiro do Bayer Leverkusen foi o principal personagem na vitória apertada de 3 a 2 sobre a Austrália, nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Sochi.

O atleta de 25 anos falhou nos dois gols marcados pelos Socceroos.

A princípio, os alemães deram a impressão de que venceriam com facilidade em sua estreia na competição.

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Julian Brandt fez bela jogada, invadiu a área e cruzou para trás. Lars Stindl estava sozinho para abrir o placar.

Brandt, que esteve na final contra o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, era o grande nome em campo e chegou a desperdiçar mais de uma oportunidade de aumentar a conta. Os australianos, então, cresceram e viram Rogic, em sua segunda tentativa, arriscar de fora da área e ver a bola passar debaixo de Leno, aos 40.

Frangaço.

Pouco depois, Goretzka recebeu na área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Draxler deslocou o goleiro adversário e recuperou a vantagem no marcador.

Na volta do intervalo, a Alemanha ampliou: Kimmich deu um lindo passe para Goretzka anotar aos 2.

Resultado encaminhado? Nada disso. Aos 10, Leno deu rebote em chute despretensioso e a sobra ficou com Juric, que mandou para as redes. O árbitro pediu o auxílio do VAR (árbitro de vídeo, sigla em inglês), que confirmou o gol australiano.

Werner ainda acertou a trave aos 29, mas ficou nisso.

Foram 28.605 mil presentes na partida.

Com o resultado, a Alemanha iguala o Chile na liderança do grupo B, com três pontos, mas fica atrás no saldo. Austrália e Camarões ainda não pontuaram.