Juventus já se prepara para ida de Daniel Alves ao City e mira 'polivalente' do Milan, diz jornal

ESPN.com.br
Getty
Daniel Alves e De Sciglio, em partida entre Juventus e Milan no Italiano
Daniel Alves e De Sciglio, em partida entre Juventus e Milan no Italiano

A possível saída de Daniel Alves para o Manchester City de Pep Guardiola preocupa a Juventus. Segundo informa o jornal italiano "Gazzetta dello Sport" nesta segunda-feira, os vice-campeões europeus já definiram, inclusive, um alvo no mercado caso o brasileiro realmente troque de clube na janela.

O elegido, segundo a publicação, é Mattia De Sciglio, lateral ambidestro do Milan, que poderia atuar tanto pela direita, quanto pela esquerda, já que o também brasileiro Alex Sandro é outro que pode trocar de equipe nesta janela de transferências, segundo a imprensa europeia.

A possível ida de De Sciglio a Juventus é especulada há algum tempo, e até o técnico Massimiliano Allegri falou sobre o assunto na última semana. Contanto com Daniel Alves, ele esfriou o negócio, dizendo que a Juventus estava bem servida na linha defensiva e priorizaria outros setores.

"Sobre De Sciglio, creio que estamos bem servidos de defensores já. Numericamente, nosso elenco está pronto, com exceção da linha de frente. Vamos ter que repor as vagas de quem sair, mas o clube é muito bom em fazer isso", afirmou o treinador, sem falar sobre a situação de Daniel Alves.

Chegada, adaptação, titularidade: como Daniel Alves e Alex Sandro dominaram as laterais no título da Juve

De Sciglio tem contrato com o Milan até junho de 2018, o que pressiona a equipe rubro-negra ou a renovar o vínculo do lateral ou a negociá-lo, para não correr risco de perdê-lo de graça no futuro.

No City, Daniel Alves é um nome que agrada Guardiola, sem opções para a lateral direita com as saídas de Pablo Zabaleta e Bacary Sagna. Kyle Walker, do Tottenham, é outro alvo da equipe inglesa.