Bellucci e Rogerinho ganham posições no ranking mundial da ATP

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Buda Mendes/Getty Images
Thomaz Bellucci durante jogo no circuito da ATP
Thomaz Bellucci agora ocupa a 52º posição no ranking mundial

O ranking mundial da ATP foi atualizado nesta segunda-feira, e alguns tenistas brasileiros de maior destaque no cenário mundial conseguiram melhoras em suas respectivas classificações. 

Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, subiram posições e seguem como os números 1 e 2 do Brasil no esporte.

Bellucci ganhou cinco posições e chegou ao 52º lugar. Já Rogerinho, atingindo o maior posto no ranking mundial em sua carreira, subiu quatro lugares e agora é o 68º.

Curiosamente, ambos os tenistas brasileiros não estiveram em quadra na última semana, período entre a atualização anterior e a atual, mas ainda assim conseguiram ganhar posições.

Como terceiro melhor representante brasileiro, aparece Thiago Monteiro, que perdeu duas posições e ficou em 98º, muito próximo de deixar o top 100 dos melhores do mundo.

Bruno Soares e Jamie Murray vencem por 2 a 1 e são campeões do ATP de Stuttgart

Não houveram mudanças no top 10 do ranking durante essa última atualização, e os três primeiros seguem respectivamente sendo o britânico Andy Murray, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Stan Wawrinka.