No mesmo esquema de Marlon, Barcelona pode tirar outro destaque do Fluminense

ESPN.com.br
Veja lances de Wendel, volante do Flu que está no radar do Barcelona

Após finalizar a compra do zagueiro Marlon, ex-Fluminense, na semana passada, o Barcelona está de olho agora em um novo destaque do clube das Laranjeiras.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, a equipe catalã deseja levar o volante Wendel, um dos bons nomes do Flu no atual Campeonato Brasileiro, para jogar em seu time B.

A contratação seria nos mesmos moldes de Marlon. Primeiro, o garoto será testado na segunda equipe dos blaugranas. Se agradar, será contratado em definitivo.

"Trata-se de um volante defensivo, 'box to box', de 19 anos, que foi uma das sensações do último Campeonato Carioca e é um dos melhores nomes da liga brasileira", elogiou o diário.

"Nesta temporada, Wendel já soma 17 partidas pelo time profissional do Fluminense e marcou dois gols, o último contra o rival Flamengo, no último domingo", completou.

Brasileiro: Gols de Fluminense 2 x 2 Flamengo

O Mundo Deportivo ainda destaca que o meio-campista também é pretendido pelo Sporting, de Portugal. No entanto, o Barça mostra confiança na vontade do atleta em defender os catalães.

Wendel chegaria como parte de um "pacote" de contratações do Barcelona B, que incluiria também o atacante Borja Iglesias, artilheiro da 3ª divisão espanhola pelo Celta de Vigo B.