Atlético Nacional é campeão colombiano com show, técnico chora e fala em tom de despedida: 'Fim de um ciclo'

ESPN.com.br

Com direito a show, o Atlético Nacional sagrou-se campeão colombiano pela 16ª vez no último domingo, ao golear impiedosamente o Deportivo Cali por 5 a 1 no estádio Atanasio Girardot, em Medellín - na ida, a equipe de Cali havia vencido por 2 a 0.

Macnelly Torres, Mateus Uribe, Andres Ibargüen, Dayro Moreno e Rodín Quiñónes anotaram os tentos do Atlético, enquanto Jefferson Duque fez o gol de honra dos visitantes.

Essa foi a 6ª taça levantada pelo técnico Reinaldo Rueda à frente do clube alviverde. Agora, são dois Colombianos, uma Copa da Colômbia, uma Supercopa da Colômbia, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana - só faltou o Mundial de Clubes da Fifa.

 

EFE/Luis Eduardo Noriega
Quiñones Comemora Gol Atletico Nacional Deportivo Cali Final Campeonato Colombiano 18/06/2017
Quiñónes comemora o último gol do jogo

Após a partida, o comandante chorou muito e falou em tom de despedida.

"Minha saída é um tema que vamos sentar e conversar com a diretoria, mas creio que há um ciclo cumprido aqui. É o fim de um ciclo", disse Rueda, ao canal WinSports, logo depois da goleada.

"Creio que a equipe necessita de uma oxigenação. Esperamos que siga nesta série maravilhosa", completou o treinador, se referindo aos muitos títulos conquistandos pelo Atlético nas últimas temporadas.

Segundo a imprensa colombiana, a saída de Rueda deve ser confirmada ainda nesta segunda-feira pela diretoria do clube colombiano.

No entanto, ainda não há pistas de qual será o destino do ex-comandante das seleções de Colômbia, Equador e Honduras.